Vendas através do aplicativo Instagram.

0
454

O Instagram está lançando uma solução de comércio eletrônico para marcas que lhes permitirá vender produtos no aplicativo.

O 'Checkout pelo Instagram' está sendo testado em um beta fechado com um número selecionado de grandes marcas. Marcas com acesso a esse recurso podem adicionar um botão "Checkout on Instagram" à página do produto de uma postagem de compras. Quando os usuários clicam no botão, eles poderão configurar várias opções, como tamanho e cor, e seguir diretamente para a finalização da compra.

Tanto as marcas quanto os compradores devem entender que os usuários só precisam digitar o nome, o e-mail, as informações de faturamento e o endereço de entrega uma vez. As informações do cliente serão salvas no aplicativo após a primeira compra do cliente. Isso facilitará a compra, e facilitará a venda das marcas.

O Instagram até enviará notificações aos clientes quando houver atualizações nas informações de rastreamento.

O que isso significa para os profissionais de marketing?

Esta atualização é um grande negócio no que diz respeito ao marketing de mídia social e para você que compra produtos importados para revender. Se você usa as mídias sociais para fazer suas vendas, eis que surgirá uma excelente e nova ferramenta.

O check-out no Instagram não será apenas outra maneira de vender produtos na web. Será também uma forma das marcas e de você quantificar de forma confiável, tangível, o sucesso dos seus esforços de marketing no Instagram. Nunca houve uma maneira de medir os resultados e dizer "Esta postagem gerou uma quantidade X de dólares em receita".

Existem maneiras de estimar a quantidade de receita que está sendo feita a partir de postagens em mídias sociais por meio do uso de URLs de rastreamento e afins. Mas isso não é o mesmo que os dados coletados vendendo diretamente através de uma rede social.

Agora, os varejistas que vendem produtos no Instagram podem ver exatamente quantas vendas foram geradas a partir de um determinado post. Isso será excelente!

Vender pelo Instagram

Esse recurso definitivamente mudará o cenário do marketing de mídia social e será interessante acompanhar à medida que evolua.

O Checkout no Instagram será lançado a partir de hoje e está disponível apenas para pessoas nos EUA. Aguardamos a disponibilidade da ferramenta para os usuários brasileiros da plataforma. Até lá, nos acompanhe para ficar atualizados.

Fonte: Search Engine Journal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here