Vale a pena revender roupas de marca?

0
626

Existe muitas maneiras de se ganhar dinheiro, revender produtos inclusive, é uma delas. E em uma realidade de crise econômica em que nós vivemos, é normal que as pessoas comecem a encontrar formas de incrementar o orçamento mensal. Todavia, em se tratando especificamente da revenda de roupas, é preciso tomar alguns cuidados para que você consiga extrair o máximo possível de lucro.

E claro que também existem algumas marcas que são mais propícias e amigáveis a revenda do que outras. Por exemplo, a facilidade de revender roupas de marcas nacionais às vezes pode ser maior, já que elas já estão aqui no país e não precisam ser importadas. Mas, isso não significa que você não possa revender marcas importadas e de luxo.

Revender roupas de marca.

Alguns cuidados ao adquirir roupas de marca para revenda

Então digamos que você esteja querendo revender marcas famosas de roupas, marcas internacionais. Muitas vezes essa pode ser uma excelente estratégia até para economizar dinheiro, pois os produtos que vem do exterior, geralmente não possuem a quantidade de impostos que encontramos aqui no Brasil, ou seja, mesmo pagando em dólar, eles acabam saindo mais baratos.

No entanto, não se anime tanto. É necessário ter alguns cuidados para não acabar perdendo essa vantagem econômica por besteira. O primeiro cuidado, inclusive, que é algo que deve ser até óbvio para você, é sempre comprar direto da fabricante.

Não é porque você está comprando no exterior e isso já faz o produto ser mais barato, que você não possa procurar um preço ainda mais em conta com o fabricante. Em outras palavras, não compre roupas direto nas lojas revendedoras, por mais tentador e prático que possa parecer. Se você quer ganhar dinheiro, seja esperto (a).

O outro cuidado que você deve ter é em relação a quantidade. Talvez você tenha aquela ideia de que se você comprar em grande quantidade você pode acabar conseguindo algum desconto da fabricante, aumentando ainda mais a sua margem de lucro. Não é?

Contudo, em se tratando de importação, não funciona de maneira tão simples assim. Se você quer realmente extrair o máximo possível de lucro, você deve priorizar a compra de peças individuais, pois se a compra for feita em grande quantidade, existe a chance de os produtos serem sobretaxados fazendo com que o valor final acabe aumentando e o seu lucro diminuindo.

Por isso é importante ter cuidado, pois se o valor final aumentar e você quiser manter o mesmo lucro, você precisará ajustar o repasse, e ai quem não irá gostar são os seus clientes.

Porque você deveria revender roupas de marca

Se você quer ganhar dinheiro rápido com um negócio que nunca ficará fora de moda, literalmente, a revenda de roupas de marca é um investimento bastante acertado. E isso acontece porque a sociedade está longe de normalizar a nudez no dia-a-dia, então, todos precisam de roupas.

Não precisa ter medo ao investir seu dinheiro nessa área, a única coisa que você precisa é de assertividade e disposição para trabalhar e saber negociar. Algo que quando falamos de roupas de marca, se torna mais simples, pois as marcas já falam por si.

Claro que existem aquelas pessoas que às vezes se veem no dilema entre a revenda e a criação da própria marca, pois isto é um sonho pessoal delas, mas para quem está iniciando isso nem deveria ser uma dúvida. Se você quer ter sua marca algum dia, primeiramente você precisa ter experiência com a venda e revenda de roupas.

É sempre bom lembrar que existe uma diferença muita grande entre querer abrir um negócio próprio com a sua marca inventada e um negócio com uma marca já estabelecida no mercado.

Veja agora algumas grandes vantagens em se revender roupas de marcas famosas:

  • Você já terá um nome por trás, você já terá toda a autoridade daquela marca famosa e o seu trabalho de convencimento com o cliente será bem menor, pois o histórico da marca é público e ele pode verificar a qualidade por ele próprio.
  • Apesar de o investimento parecer ser maior de início, devido a necessidade de fazer um pequeno estoque, o retorno por sua vez é muito mais imediato. Já que não existe nenhuma etapa burocrática entre a aquisição do produto e a revenda.
  • Não há necessidade de investimento nenhum em criação e desenvolvimento, basta apenas se valer do conhecimento que as marcas já possuem.
  • Ao revender roupas você também não precisará lidar com muitos profissionais e não terá tantas responsabilidades sobre a quem se reportar ou exigir. Menos dor de cabeça, mais assertividade e flexibilidade de tempo.

Quais marcas revender?

Mas e quais marcas eu deveria revender?

Isso é uma escolha inteiramente sua e vai depender exclusivamente de qual é o público-alvo que você está querendo atingir. Pessoas de um poder aquisitivo maior, que buscam artigos de luxo? Ou você quer atingir um público mais popular? Em qualquer um dos casos, você terá a garantia de que se fizer um bom trabalho, lucrará bastante.

Caso esteja realmente interessado em um fornecedor de roupas de marcas, ou se quiser saber sobre informações de roupas do Peru, sugiro acessar nosso artigo sobre como importar roupas do Peru para saber mais informalções.

Obrigado por nos acompanhar e leia nossos outros artigos sobre importação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here