Use o Pinterest para vender produtos importados

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Neste artigo iremos saber um pouquinho sobre como usar o
Pinterest para aumentar as vendas. Quem já é empreendedor ou ainda está dando
os primeiros passos nessa direção, já deve saber que as redes sociais estão aí
para ficar e podem ser decisivas no sucesso do seu negócio.  Afinal, as redes sociais podem inovar na forma
como as empresas comercializam seus produtos, mas também impacta na imagem de
cada uma delas.

Entre as diversas redes sociais em expansão no momento
existe o Pinterest. Ele tem fama de ser voltado para arte, decoração e moda. E
até certo ponto isso é verdade, as formas de design prevalecem no site, mas tem
espaço para todos os assuntos e interesses.

Mas como utilizar essa rede social como aliada e vender pelo Pinterest? Atingir o seu
mercado e impulsionar as suas vendas é uma tarefa possível. Aqui na ADZ Imports
usamos o Pinterest de forma
exclusiva para publicar imagens que usamos até mesmo aqui no site e o resultado
é surpreendente.

Com as nossas dicas para saber como aumentar a sua
presença nas redes sociais e aprenda como aumentar
as vendas pelo Pinterest
através de 3 pequenos passos:

  1. Construção
    de Perfil
  2. Publicação
    dos seus interesses
  3. Divulgação
    do canal

Construa o seu perfil

Empresas podem fazer uso de diversas redes sociais, como
o Facebook, o Twitter, o Youtube ou o Instagram. Cada um deles tem um papel e
um tipo de público diferente. O Twitter, por exemplo, só permite a publicação
de 140 caracteres por post.

É um trabalho complexo escrever um conteúdo relevante e
interessante em tão poucas palavras. Nesse ponto reside o desafio e quem se
destaca é capaz de colher bons frutos no futuro.

Como Vender Pelo Pinterest

É preciso adaptar a abordagem da sua empresa para cada de
tipo de linguagem e plataforma. Adaptação faz toda diferença para aumentar as vendas pelo Pinterest. No
primeiro contato o Pinterest, seja na internet ou pelo aplicativo, o usuário
percebe que as postagens estão espalhadas pela tela e exibem fotos, vídeos e
textos sem distinção.

É possível postar todo o seu catálogo de produtos no
Pinterest e ele será exibido de maneira organizada por tipo de produto ou pelas
características que você determinar. Essa forma dinâmica de exibição destacará
ainda mais os seus produtos e fará com que usar
o Pinterest para vendas
ajude no sucesso da sua empresa.

Cada Pin, imagens publicadas no Pinterest, pode vir acompanhado de um pequeno
texto e o link para o seu site. Isso é maravilhoso, já que as imagens são
facilmente encontradas pelos mecanismos de buscas e posteriormente direcionar o
interessado para o seu site.

Então, acesse o Pinterest e crie seu perfil agora!

Leia também:

Como vender pelo
Twitter seus produtos importados.

Como usar o Facebook para aumentar as vendas

Compartilhe seus interesses

Usar o Pinterest
para vender
é uma ótima forma de engajar os seus
consumidores e demonstrar um produto.

A forma de postagem no Pinterest é dividida em pastas.
Esse formato permite concentrar conteúdos semelhantes em uma mesma pasta. O
usuário pode, por exemplo, criar uma pasta com dicas fitness e outra com dicas
sobre decoração. Lembrando que a publicação nesta plataforma é chamada de pin e
cada pin poderá ser usado para levar o leitor para áreas distintas do seu site.

O interessante em vender
pelo Pinterest
é que permite, ao mesmo, tempo separar os seus interesses em
pastas relacionadas, mas também agrega conteúdos diferentes no mesmo lugar.
Assim, você pode compartilhar nas suas pastas informações que podem ajudar a
melhorar a experiência do seu cliente e aumentar
as vendas pelo Pinterest.

Aqueles usuários que seguem as postagens passam a fazer
parte de um grupo de pessoas que quer acompanhar as novidades e são potenciais
consumidores. Como disse antes, o Pinterest, também possibilita a vinculação das
imagens postadas ao link da loja online, com o objetivo de aumentar as vendas pelo Pinterest. Aproveite essa funcionalidade e
poste sempre imagens com links para áreas da sua loja virtual conforme desejar.

Esse é fator de alcance do Pinterest, pois as postagens
se multiplicam e se tornam mais acessíveis. Por isso é fundamental que a
percepção dos possíveis compradores seja positiva. Se o seu desejo é
representar a sua marca ou empresa nas redes sociais, saiba que o seu trabalho
envolve muito mais do que simplesmente usar
o Pinterest para vendas.

Divulgue-se

Homem algum é uma
ilha.
Já diz o ditado e isso também vale para a
sua empresa. Redes sociais são sobre conexão, faça disso a palavra-chave do seu
trabalho. Diversas vezes, uma pequena mudança pode fazer toda a diferença e
fará com que seja mais eficiente usar o
Pinterest para vender.

Já reparou como as empresas estão presentes em diversas
redes sociais? Tem uma razão para isso. É ir de encontro ao seu público onde
ele estiver. Por isso as redes sociais podem ser interligadas.

A fanpage de
uma empresa no Facebook pode ter links diretos para perfil no Twitter. O perfil no Instagram pode
ser o meio ideal de divulgar o canal do Youtube.

O Pinterest é uma dessas opções de canal de informação e
contato com a sua empresa. O importante é usar esse recurso de maneira correta
e aumentar as vendas pelo Pinterest.  Explore as possibilidades de marketing para a
sua empresa.

Não basta somente ter presença nas redes sociais. É
preciso manifestar-se, interagir com os seguidores. Responda as mensagens e
críticas recebidas, discuta e mantenha a sua presença amigável e acessível.
Essas ações completam o seu perfil e aumentam as suas chances de usar o Pinterest para vendas.

Com as nossas dicas esperamos ter despertado os seus
interesses no Pinterest. Além de vender
pelo Pinterest
, você pode explorar outras redes sociais.

Confira nossas dicas sobre vendas e fique de olho no site
para mais atualizações.

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