Roupas de Malhas do Peru

Roupas peruanas, o que são e onde vendem?

Atualmente no mercado de roupas de mercas as roupas peruanas tem se destacado. Mas você sabe o que são roupas peruanas? São daqueles tipos de roupas utilizadas por índios nativos do Peru? O que são roupas peruanas? São de qualidade? Onde vendem? Estas e outras perguntas tentaremos responder no artigo abaixo.

Roupas Peruanas Nativas

Bom, não podemos falar desse tipo de roupa sem antes mostrar quais são realmente as roupas peruanas. Até mesmo porque, mesmo que no mundo multimarcas essa expressão seja muito utilizado, roupas peruanas tem um real significado e conceito. Se você acessar o Google peruano (https://www.google.com.pe) e procurar pela palavra expressão “ropa peruana”, você encontrará uma infinidade de produtos ou relacionados às vestimentas locais, ou artigos de vestuários patriotas com a bandeira do Peru.

Contudo, se você estudar mais a fundo sobre as vestimentas típicas da região dos Alpes dos Andes do Peru, perceberá que a indumentária é bem diferente das roupas de marcas que muitos costumam comprar aqui no Brasil e que chamam de roupas peruanas.

A vestimenta típica da sociedade da região serrana do Peru, Cusco e cidades arredores, atravessou milhares de anos, desde os primórdios tempos, antes mesmo, da civilização Inca se consolidar. Posteriormente à colonização espanhola, modificações sociais, culturais e religiosas foram impostas àquele povo, inclusive, no seu modo de vestir- se e posicionar-se perante a sociedade. Neste sentido, entende-se que, hoje, a vestimenta andina mantém pequenas tradições milenares, no entanto, seu perfil predomina às mesmas características coloniais espanholas. “A Indumentária Feminina da Serra Peruana: Consturção, Cultora, Moda” – Letícia Cardoso Aroldi e Ana Cleia Christovam Hoiffman.

Abaixo seguem alguns exemplos dessas indumentárias para uma melhor visualização.

Caso seja aquela moda peruana pela qual você procura, deseja comprar. Algumas marcas modernizaram esse padrão peruano. Você pode procurar por vestimentas e marcas de roupas do Peru no Google peruano utilizando palavras em espanhol. Acredite, você obterá sucesso.

Roupas de Malhas Peruanas – Algodão Pima

Agora caso você esteja procurando por roupas de marcas fabricadas no Peru, aí a coisa muda de figura. Atualmente, muito do que se fala aqui no Brasil sobre roupas peruanas, referem-se às  roupas de marcas produzidas no Peru.

Muitas marcas internacionais e famosas, por conta da excelente malha peruana produzida  com o famoso algodão pima, o segundo melhor algodão do mundo, possuem fábricas ou contratam fabricantes naquele país. Também pela custo baixo da mão-de-obra especializada essas marcas dão preferência à fabricação de suas peças naquela região.

Marcas de roupas como Lacoste, Tommy, Armani, Calvin Klein, Hugo Boss dentre várias outras de grifes famosas tem parte de seus produtos de vestuário produzidos no Peru. Não a toa, aqui no Brasil, conhecemos muito dessas peças como roupas peruanas. Na verdade é uma expressão muito utilizada entre compradores e vendedores de roupas.

Fornecedores de Roupas do Peru

Fornecedores de roupas do Peru não são fáceis de encontrar e você pode saber um pouco mais sobre esses fornecedores clicando neste link. Lembrando também que no nosso ebook, há um bônus para o compra, fazemos a inclusão do comprador em um grupo onde é explicado e ensinado sobre esses tipos de fornecedores.

Então, resumindo, roupas peruanas no jargão popular e comum dentre os vendedores de roupas de grifes, trata-se de roupas fabricadas no Peru, com malha peruana do famoso algodão pima. Já dissemos aqui que importar roupas peruanas tem sido uma atividade corriqueira entre empreendedores online que abriram e-commerce de de vestuários. Estes empreendedores abriam espaço para um novo modelo de negócios pela internet contribuindo para que muitos abandonassem os métodos antigos de compra pelo Ebay, Amazon e Ali Express.

O mercado de roupas do Peru é reconhecido por suas peças de alta qualidade e robustez. O algodão peruano, conhecido como Pima, contém uma fibra de qualidade que atribui ao tecido textura suave e mais brilho.

Assim sendo, quando se trata de compra de roupas dessa origem, o melhor que se tem a fazer é comprar com alguém confiável, e sabendo que os produtos são de boa procedência.

Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco mais sobre esse fenômeno que é a compra e vendas de roupas de marcas oriundas do Peru e que continue conosco. Obrigado e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *