Revender roupas pela internet: 5 dicas essenciais

As roupas são um dos produtos mais consumidos no mundo, pois todas as pessoas precisam e desejam comprá-las. O mercado de vestuário tem uma enorme demanda por seus serviços. Uma boa alternativa para quem pensa em entrar nesse segmento é vender roupas pela internet.

Caso você queira saber mais sobre o assunto, continue lendo nosso artigo. Nele você vai ver algumas dicas, além de vantagens e benefícios sobre venda virtual de roupas.

Foque em um nicho de mercado

Você deve ter em mente que não há como vender roupas  a fim  de atingir todos os públicos,  pois, embora seja um mercado de ampla procura e aceitação, é necessário focar em um tipo de produto específico.

Não adianta querer começar vendendo todos os tipos de produto,  o fundamental é se diferenciar para que as pessoas notem vantagens em comprar seus produtos.

Por conta disso, o modo mais eficiente é focar em um nicho, chamando a atenção de uma parcela do público.

Fotos, medidas e opções de cor

Por conta de o cliente não poder experimentar ou ter a ideia do caimento da roupa em seu corpo,  é importante que se divulgue fotos de qualidade tiradas em modelos. Isso faz com que se torne algo mais real e desperta o desejo de comprar.

Não se esqueça de que as fotos devem ser bem detalhadas, destacando os bordados, as estampas. Leve em consideração também a descrição do produto. Detalhes como as técnicas de pintura ou costura devem  estar sempre descritos.

Outro ponto importante é dispor de uma tabela de medidas para que o cliente não tenha dúvidas se a roupa cabe nele ou não, evitando assim aborrecimentos.

Vender roupas pela internet: passo a passo

Separamos, abaixo, cinco dicas indispensáveis para você que quer entrar nesse mercado, o qual vem crescendo cada vez mais.

Faça um planejamento

O passo primordial para montar um negócio duradouro e lucrativo é o planejamento. Por isso, listamos, abaixo, as seguintes questões a serem analisadas.

  • Quem será o público alvo;
  • Quem são seus concorrentes e as características dos mesmos;
  • Qual o valor que você vai investir;
  • Quem serão os seus fornecedores;
  • Como as mercadorias serão enviadas.
  • Quantas horas por dia você poderá se dedicar à atividade;
  • Qual será a estratégia de marketing adotada para divulgar sua empresa.

Anote todos os detalhes que você considera relevantes para montar seu negócio on-line.

Escolha uma plataforma de loja virtual

O que você deve fazer, primeiramente, para vender roupas pela internet é escolher uma plataforma de loja virtual. Essa plataforma vai atuar na exposição de suas roupas e no recebimento dos pagamentos.

Ela também terá o histórico de compras e os dados do cliente para um possível contato e também para o envio de promoções.

Defina as formas de pagamento

O modo mais rápido e seguro para se iniciar a venda de roupas pela internet é possuir um intermediador de pagamentos como o PagSeguro e o PayPal.

Intermediadores de Pagamento

A vantagem desse tipo de serviço são as inúmeras formas de pagamentos que eles dispõem, tais como: boleto, cartão de crédito ou débito; além de abranger uma enorme quantidade de bandeiras e bancos.

É imprescindível que o cliente tenha um acesso seguro de inclusão de seus dados pessoais. Para que isso ocorra, invista também na segurança. Serviços de proteção e bloqueio de ataques são essenciais para preservar os dados do usuário. 

Faça uma descrição detalhada dos produtos

Um dos pontos mais relevantes é a descrição da peça. A composição do tecido e as cores disponíveis devem ser evidenciadas, o que mostra as características do produto.

Vale ressaltar novamente também que as fotos são elementos-chave. A dica para elas é usar um fundo neutro e uma boa iluminação para destacar as verdadeiras cores do acessório.

Registre todos os ângulos possíveis e também os detalhes da estampa. Não se esqueça de mencionar todos os diferenciais da peça.

Divulgue a sua loja virtual

A divulgação é essencial para que sua loja virtual dê certo. Sem ela, não haverá visitantes, muito menos vendas. Existem várias maneiras de divulgar seu produto e, dentre elas, as redes sociais possuem um grande potencial atrativo.

As mesmas também são necessárias para criar um relacionamento com o consumidor. Faça uma fanpage no Facebook e um Instagram para sua loja virtual. Não se esqueça de interagir sempre com seus seguidores e colocar o link da loja na bio.

Um ponto relevante a ser discutido: a qualidade da roupa

Não adianta ter um bom preço se a roupa não seguir um bom padrão de qualidade. Além do cliente nunca mais comprar em sua loja virtual, há uma grande possibilidade de que ele faça um marketing negativo acerca da mesma.

Com isso, é notório que você deve procurar bons fornecedores com preços acessíveis e priorizar a qualidade dos produtos.

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