Saiba como comprar no exterior pela internet.

2
1784

Comprar no exterior não é complicado e importar produtos online de sites internacionais permite aproveitar ofertas, mesmo com a alta cotação do dólar atual. Brasileiros estão recorrendo cada vez mais a esse método para economizar dinheiro e comprar produtos mais baratos e até sem disponibilidade no país. Portais de venda internacionais, como o Gearbest e o AliExpress passaram a investir nesse público aceitando, por exemplo, pagamento em boleto.

Resolvemos então dar algumas dicas para quem quer comprar fora do Brasil pela internet e iremos começar pelos requisitos necessários.

Quaisquer atividades que venhamos a desempenhar, sabermos os requisitos é de grande importância. Para aprender como comprar produtos no exterior pela internet não é diferente.

Requisitos para comprar em sites estrangeiros.

  1. Ter acesso à internet. Muito óbvio;
  2. Ter mínimo conhecimento sobre compra pela internet;
  3. Cartão de crédito internacional; e
  4. Saber quais produtos comprar;
  5. Por fim, encontrar fornecedores.

Basicamente não precisamos de mais nada além dos itens acima para fazermos nossas importações pela web. Se você sentiu falta de um idioma nesta relação não se incomode porque realmente não precisaremos de conhecimentos, nem básico, de qualquer idioma para realização das compras pela internet em sites do exterior. Além dos símbolos e ícones que tem se tornados universais, temos o Google Translator que nos ajudará em traduções de termos que são necessários conhecermos para realização da atividade.

Alguns sites de compras no exterior interessantes.

Pensando no item 5 informados acima, conheça abaixo alguns dos sites mais confiáveis para importar seus produtos pela internet.

1. AliExpress

Sobre o AliExpress podemos dizer que é um dos queridinhos dos brasileiros. É o site que praticamente todo comprador de produtos no exterior utiliza e dá para fazer o pagamento com seu cartão de crédito ou pedir para pagar no boleto (para quem não tem cartão). Outra coisa interessante é a qualificação dos vendedores. Dá para verificar as qualificações e os depoimentos em busca de maior confiabilidade.

Amazon

2. Amazon

Amazon é o site mais indicado aos “marinheiros de primeira viagem” para quem quer comprar nos Estados Unidos, isso porque ela é uma loja conhecida e fácil de usar. Na loja existe garantia de entrega e assistência a quem compra, independentemente do lugar que estiver no mundo.

Porém, ele só envia para o Brasil itens como Livros, DVDs, CDs, vinil e livros. Ao comprar outros itens é bem capaz que seja necessário usar um site avulso para enviar os produtos ao Brasil, como o US Closer. Esse é o ponto que pode dificultar um pouco.

A Amazon já possui uma loja online no Brasil que abrange diversos departamentos de eletrônicos, vestuários e utilidades domésticas. Se você quiser obter descontos com a entrega das compras feitas na Amazon Brasil, uma alternativa é contratar o Amazon Prime que libera o frete grátis nas compras.

3. US Closer

O site US Closer é bom porque envia produtos de outros endereços na internet que não permitem entregas para o Brasil. “Um exemplo disso é a Abercrombie e a Hollister. Essas lojas não fazem envios para o Brasil. Caso você queira comprar camisas dessa marca, especialmente em atacado, sugerimos ler nossa página sobre Fornecedor do Peru.

Ao se cadastrar você recebe um endereço dos Estados Unidos para onde você deve enviar seus produtos comprados. Ou seja, ao comprar um pacote, você coloca o endereço fornecido pelo site e, quando a entrega chega até eles, o site manda uma foto para ver se está tudo “ok” com o produto. Só então encaminham para o teu endereço aqui no Brasil.

4. Ebay

Ebay é para um público que já está mais acostumado a comprar do exterior em sites de leilões ou marketing places como o Mercado Livre aqui no Brasil. Assim como no AliExpress, você vai procurar um produto e achar uma lista deles. Não se arrisque no valor mais barato sem antes olhar o status do vendedor, ou seja, a porcentagem positiva dele e o número de vendas feitas. Por exemplo, se tiver 100% positivo e apenas três vendas feitas, desconfie e leia os depoimentos dos consumidores.

É normal também encontrar produtos muito mais caros do que a média. Nesses casos, o frete costuma ser de graça, pois já está incluído no preço do produto. É aconselhável procurar produtos da lista “Buy it now”, vendedores com status de “Top-rated seller” ou com uma boa percentagem de “reviews” dos usuários que são mais confiáveis.

Gearbest

5. Gearbest

O site chinês é muito procurado por brasileiros que desejam adquirir produtos eletrônicos, já que muitos itens não estão disponíveis em território nacional ainda e nem têm previsão de lançamento no Brasil.

Apesar de eletrônicos formarem a frente do Gearbest, o site estrangeiro tem como atrativo a variedade de produtos e preços em conta. A interface original do site é em inglês, mas o Google traduz o conteúdo automaticamente para o português. Os preços são exibidos em euros e a loja aceita somente cartão de crédito internacional no momento da criação desse artigo.

Abaixo seguem algumas dicas para que você siga em suas compras em sites internacionais.

1. Comparar preços

Procure o que você precisa e verifique se o frete acaba pesando no final da conta. Assim, você fica atento se a importação é realmente vantajosa. Comprar no exterior e não ter vantagens de nada adianta. Muitas vezes, a diferença de preços entre o Brasil e o exterior é pequena e não será vantajoso uma compra dessa natureza.

2. Procure não depender da garantia do produto

Se você comprar um celular e acontecer algum problema ou chegar com algum defeito, você terá que mandar para a loja de origem para conserto ou troca. Isso pode sair mais caro do que o próprio produto. Então, muito cuidado especialmente com produtos eletrônicos.

3. Fique atento na quantidade de produtos que comprou

Um dos maiores erros é comprar muito. Muitos produtos importados são barrados pela Receita Federal, porque são classificados como comércio e pessoas físicas não podem importar com objetivos de revender. Por isso, compre uma quantidade menor de produtos nas lojas onlines, para não despertar a curiosidade.

4. Prefira sites conhecidos e respeitados

É melhor pagar com um percentual maior no site Amazon do que tentar comprar mais barato em uma loja totalmente desconhecida e ter prejuízo. Desconfie de sites com design muito amador ou desorganizado: boas lojas geralmente são bem construídas e estruturadas na internet. Fique de olho na apresentação e nos selos de qualidade.

5. Escolha formas seguras de pagamento

Escolha formas seguras de pagamento, como o Paypal, o Google Wallet e o cartão de crédito. Nunca se arrisque naquelas que têm formas desconhecidas, isso é um grande indicativo de fraude.

6. Verifique o endereço da página ao comprar no exterior

Se nas páginas em que for digitar o número do seu cartão existe o formato “HTTPS://” no link e um cadeado fechado ao lado, indicando que a página é segura. Isso garante que os dados que você fornecer serão transmitidos com segurança pela internet. Os dados são criptografados e é apenas mais um detalhe na hora da escolha. O que vale mesmo é o conjunto de todas essas dicas.

Esses são os cuidados básicos para se comprar no exterior pela internet. Além desses, sugiro pesquisar bastante para não correr riscos desnecessários. Nos acompanhe para receber informações mais detalhadas sobre como importar produtos do exterior, especialmente roupas de marcas.

Obrigado mais uma vez pela atenção e até a próxima.

Ah… não esqueça de curtir a página da ADZ Imports no Facebook. Obrigado.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Solange. Tudo bem? Estou ensinando em um grupo. Você faz parte dele? Caso não, faça parte porque explicarei por e-mail e pelo grupo do Face.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here