Dicas de Modas

Renove sua imagem com essas dicas especiais de moda

Você deseja melhorar o seu estilo e transmitir uma imagem descontraída e moderna? Conheça as principais dicas de moda para renovar sua imagem.

As tendências vêm e vão. E nesse movimento muitas pessoas encontram seu estilo. Mas, há outros que ainda não sabem como exibir personalidade com suas roupas. Se este é o seu caso, saiba que existem dicas de moda simples que podem ajudá-lo a encontrar o estilo ideal para você de acordo com os seus gostos e personalidade.

Dicas básicas de estilo

Mais do que seguir uma tendência, o importante é encontrar o seu estilo. É bom ter no armário aquela jaqueta que está em alta, mas de que adianta ter se não ousa usar porque não é do seu agrado? Para que se sinta confortável e na moda com o que veste, existem algumas dicas infalíveis que deve ter sempre em mente.

Coloque-os em prática quando for à loja de roupas, para não se deixar levar pela sedução de vendas, de uma marca ou de algo temporário. O mais interessante é que você pode seguir muitos desses truques apenas fazendo uma revisão do seu guarda-roupa, quem sabe até contratando costureiras para ajuste de roupas SP. Talvez você tenha peças charmosas que esqueceu no fundo do guarda-roupa.

Essas dicas básicas de estilo são baseadas no que a famosa designer Coco Chanel ensinou às mulheres com seu trabalho e personalidade.

Menos babados, mais simplicidade.

Sabemos que quando nos vestimos tentamos dar o nosso melhor. Costumamos nos vestir e decorar o look com qualquer acessório que achamos que é bom usar. Mas a verdade é que tudo isso sobrecarrega nosso traje e nos esconde dos olhos dos demais.

 Você quer parecer elegante? O segredo está no simples e direto. Como diz uma máxima “menos é mais”. E sim, é verdade. O jogo é saber combinar as peças, apostando sempre no atemporal e natural.

Para cada corpo uma roupa

Já aconteceu de você ter experimentado aquele vestido que fica lindo na sua amiga e quando você se olha no espelho se sente como se a peça tivesse perdido a magia? Não é você, mas sim o vestido que não valoriza sua silhueta. Ele simplesmente não é adequado para o seu corpo.

Portanto, aconselhamos você a conhecer o formato de sua silhueta. Desta forma, se sentirá melhor e segura com o que tem no seu guarda-roupa, pois tem roupas que destacam sua figura e outras que não a realçam. Não se deixe levar pela fúria do momento. Conheça-se melhor e busque criar seu próprio estilo a partir dos fundamentos da moda e de acordo com o seu tipo de corpo.

Deixe seu perfume com os passos

Assim como você deve sempre sair de casa com maquiagem, mesmo que seja natural, também deve fazê-lo com um perfume de qualidade. O que isso tem a ver com moda? Bem, embora não seja algo palpável, é fácil de perceber e é a chave do nosso estilo.

O aroma fortalece a nossa personalidade, é uma marca que nos ajuda a sermos lembrados. Cada vez que você sai, precisa se borrifar um pouco de perfume, mas bem pouco.

Dicas de Moda

Invista em roupas atemporais e de qualidade

Estar na moda não é encher o armário com roupas que em poucos meses você não usaria mais. O ideal é comprar roupas básicas da melhor qualidade. Ou seja, invista em um bom jeans, uma camisa branca com gola, um vestido preto sem enfeites, um blazer preto, uma jaqueta de couro, uma saia lápis, entre outros.

Com essas roupas básicas você pode realmente conseguir looks elegantes e modernos. Combinando-os entre si ou com alguma outra peça tendência.

Estampas para meninas cheias de curvas

A crença de que mulheres voluptuosas não favorecem as estampas está sendo deixada para trás. Até agora, “o que há de mais moderno na moda” é que não existem regras inquebráveis ​​para se vestir. Claro, se você vai arriscar, faça certo.

No seu caso, experimente tecidos lisos, estampas minúsculas (o que dará a ilusão de menos volume). E, claro, siga este conselho lógico: as roupas devem ser do seu tamanho exato, nem mais, nem menos.

Trocar leggings por calças

Não é nossa intenção jogá-los fora, porque você pode continuar a usá-los para passear com os amigos e fazer compras. Mas não para ir ao escritório, uma reunião de trabalho ou um jantar.

Se você olhar em volta, muitas garotas usam leggings. Em vez disso, você marca o seu estilo e seja diferente sabendo quando usar e quando não. Em vez disso, use calças sociais ou jeans. Você os encontrará em muitos designs que vão deixá-lo mais lisonjeados, como dardo, calças de algodão e botas retas ou jeans com perna larga.

Ouse combinar estampas

Uma tendência que está na moda é a combinação de estampas. Isso era impensável anteriormente.

Sabemos que poucas meninas ousam, mas como podemos aprender a fazê-lo se não nos arriscamos? Você pode começar combinando uma blusa e um blazer estampados com calças sólidas. Aí, quando você se sentir um pouco mais confiante, coloque uma saia florida com uma camisa listrada, por exemplo.

Um segredo é combinar peças com estampas minúsculas com outras mais perceptíveis. E entre as combinações de estampas infalíveis, temos: flores com listras, pepas listradas, e pepas com estampa animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *