O que é o Apple AirPower?

0
386
Apple Air Power

 

O que é o Apple Airpower e para que serve? Essa e outras perguntas serão respondidas neste artigo. Para começarmos devemos lembrar que o iPhone 8 , o iPhone 8 Plus e o iPhone X da Apple estão à venda há mais de um ano, e uma das maiores inovações desses iPhones, o novo iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR , seria o carregamento sem fio prometido pela Apple para setembro de 2018.

Enfim, o evento da Apple 2018 ocorreu normalmente e ainda não há notícias sobre o AirPower. Mas você sabe o que é o AirPower?

O AirPower é um sistema de carregamento sem fio que permite ligar o seu iPhone, Apple Watch 3 e AirPods , tudo ao mesmo tempo e, óbvio, sem fios conectados aos aparelhos. São três dispositivos que carregam sem fio de uma só vez, uma façanha que a Apple nunca conseguiu antes.

É claro que a Apple não inventou o carregamento sem fio aqui (existe há anos no Android), mas a Apple está trazendo sua própria tendência para a tecnologia e personalizando-a para o seu último lote de dispositivos.

Como demonstrado pela Apple em um vídeo, o AirPower começa a carregar seus produtos Apple quase que imediatamente eles tenham sido colocados no tapete ou esteira de carregamento. A tela do iPhone X exibe a interface AirPower, fornecendo atualizações fáceis de ler sobre a duração da bateria de seus dispositivos.

Curiosamente, a tela Apple Watch não exibe informações sobre a vida útil da bateria no vídeo. Nós imaginamos que este é um recurso que a Apple introduzirá quando o AirPower for lançado, caso contrário, você sempre terá que ter seu iPhone no tapete ou esteira para obter uma leitura.

O AirPower trabalha com a tecnologia de carregamento Qi, o principal padrão de carregamento sem fio do mercado.

Embora o Qi esteja disponível em esteiras de carga de terceiros como as da Belkin e outras, o AirPower é a solução proprietária da Apple para suas novas necessidades de carregamento sem fio.

O Apple Watch usava anteriormente o carregamento sem fio Qi, incluído em um bloco fabricado pela Apple. No entanto, o AirPower permite que até três dispositivos diferentes sejam carregados de uma só vez, tornando-o mais aberto do que o esforço anterior da Apple. Esta é também a primeira vez que o carregamento sem fio está disponível para o iPhone, e isso é graças ao vidro traseiro do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Mas o AirPower é mais que um tapete; é todo um sistema de carregamento sem fio que permite que os dispositivos se comuniquem e gerenciem o consumo de energia entre eles.

Como o chefe de marketing mundial da Apple, Phil Schiller, disse no palco do anúncio, isso não é possível com outros sistemas de carregamento sem fio atualmente disponíveis.

Schiller: "Esperamos que as pessoas amem, que encorajem os outros a criar soluções mais avançadas baseadas em tecnologias como esta".

"A Apple planeja trabalhar com a equipe de padrões Qi para levar os recursos da AirPower a outras soluções de recarga no futuro", continuou.

Uma questão importante sobre o sistema AirPower que ficou sem resposta é o que o próprio tapete se conectará. Há claramente um fio saindo de um lado, e é provável que o AirPower tenha um carregador de parede e/ou USB para permitir a conexão a um computador. Também é importante observar que, embora o AirPower ofereça um carregamento rápido, esse recurso não funcionará com os novos iPhones. Em vez disso, os usuários podem só carregar rapidamente via USB-C , o que requer a compra de um cabo USB-C para Lightning e um adaptador de energia USB-C.

Quanto irá custar o Apple AirPower

Quanto ao custo, as chances são de que serão caras. O carregador Apple Watch Qi original da Apple custa US $ 79 (cerca de £ 60, AU $ 100). O fato de este novo tapete carregar mais dispositivos provavelmente aumentará seu preço.

Ou seja, galera, está pintando aí uma excelente oportunidade de importação para gerar uma graninha com venda e revenda. Fique de olho no site, nos acompanhem, pois qualquer novidade sobre o assunto publicaremos aqui.

Então, o que você achou do AirPower? Dá para importar e revender?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here