Como usar o Twitter para aumentar tuas vendas

Sabe-se que com o boom da internet, as redes sociais e o e-commerce têm feito parte da vida das pessoas, diariamente. Então porque não unir o útil ao agradável? Usar o Twitter para vender pode ser aquele empurrão que você mais precisa para os seus negócios. Pode até ser mais do que um empurrão, pode alavancar os teus negócios.

Já não é de hoje que a interação entre lojas de vendas e consumidores são reais. Através da internet, com o intuito de vender pelo Twitter, essas interações podem tomar proporções enorme. E é a garantia de alcance ao público em geral, induzindo à compra de seus produtos, serviços e tudo o que seu comércio tem a oferecer.

Esta ferramenta pode ser muito poderosa para desenvolver suas estratégias de marketing. Confira abaixo algumas dicas de como aumentar as vendas pelo Twitter:

Vender pelo Twitter, quais passos seguir?

Acima de tudo, é acompanhar as pesquisas de mercado, saber o que está no gosto dos internautas e o que eles mais buscam comprar no momento. Depois disso, vender pelo Twitter é uma jogada estratégica!

Criar um perfil da loja ou produto, um perfil que represente o seu negócio, é o passo fundamental para executar seus planos com as vendas. Conquistar seguidores neste passo é primordial para usar o Twitter para vender.

O Twitter tem disponível apenas 140 caracteres por postagem, então seja breve. Use a linguagem de acordo com seu público. Se a maioria dos seguidores forem jovens, utilize uma linguagem mais informal e descontraída, mas cuidado com a ortografia. Se for um público mais selecionado e/ou maduro, use uma linguagem mais formal. O importante é cumprir o objetivo de passar a mensagem clara e que valorize suas vendas.

Criar novas hashtags chamativas, ou embale no momento em que algumas estão bombando, essa pode ser uma grande jogada para aumentar as vendas pelo Twitter! Além de propagar seus negócios no topo dos comentários, pode conseguir novos clientes através delas.

Promoções podem ser um grande investimento quando o objetivo é usar o Twitter para vendas. Como sugestão, você pode criar um tuite e pedir para que seus seguidores retuitem e dizer que se houver um certo número de RT’s fará uma promoção de descontos. Essa prática se chama Flock the Lock, e faz bastante sucesso na rede.

Veja também nosso artigo sobre vendas pelo Facebook também.
Ou veja como você pode usar grupos de Facebook para vender roupas.

Manter a página atualizada também é uma forma de aumentar as vendas pelo Twitter. Assim os seguidores verão que é possível manter um contato com você, se for autônomo, ou sua loja, no caso de ser pessoa jurídica. Transpassará objetividade, compromisso e confiança de seus compradores.

Acompanhar a concorrência pode ser uma prática a favor de seus negócios. Desta forma é possível ver a jogada de marketing que ela usa, seus erros e acertos. Daí você organiza as ideias e pode usar a favor de sua promoção, sempre inovando e abrindo novas portas para usar o Twitter para vendas.

Quais as vantagens de vender pelo Twitter?

  • A comunicação é direta entre vendedor e cliente. Facilitando a troca de informações, novas vendas, trocas de produtos mais rápida. Além de tudo, é possível fidelizar este cliente e conseguir novos através da credibilidade que é passada pelo atendimento, e conseguir a indicação de novos outros;
  • Sua empresa se torna mais visível e fica ao alcance de qualquer usuário da rede. Vender pelo Twitter pode ser o caminho para o tráfego de seu site;
  • Vender pelo Twitter pode ser a fórmula mais simples e prática para suas vendas, pois o site não requer muitas instruções de manuseio. De interface simples, ferramentas práticas e modernas é o ponta pé inicial quando o assunto é e-commerce;
  • É uma plataforma gratuita, não requer grandes investimentos na hora de criar sua página online.

Para as vendas pelo Twitter é preciso ousar, ser antenado, atual e o primordial, saber comunicar com o público de sua empresa, seus clientes. Falar a “língua” deles é o melhor caminho para percorrer até tocar o ponto de interesse deles para comprar tudo o que tem a oferecer, seja produtos ou serviços.

Utilize também outras redes sociais para propagar suas vendas. Com um link apenas, outros futuros clientes chegam até sua loja e acabam por aumentarem as vendas pelo Twitter.

Busque sempre a melhor forma de prestação de serviços, nunca é demais dar atenção para seu cliente e sempre inovar nos produtos e atendimento. Colocando-o como prioridade, há grandes chances de fideliza lós.

Depois de todasestas dicas, o que acha de vender pelo Twitter? É só criar sua página,começar a tuitar e cativar seus clientes, espalhados por aí.

Gostou das nossas dicas para usar o Twitter para vender? Fique atento a nossas atualizações para receber mais dicas e alavancar suas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *