Bolsa Louis Vuitton

Como saber se a sua bolsa Louis Vuitton original ou falsificada

Neste artigo vou dar algumas dicas de como diferenciar uma bolsa Louis Vuitton original de uma bolsa falsificada, afinal a pirataria e a falsificação de produtos está presente no mundo desde sempre. Principalmente quando se trata de marcas e grifes famosas, Calvin Klein, Chanel, Dolce & Gabbana, Louboutin, Marc Jacobs e claro, Louis Vuitton enfrentam e lutam contra isso desde o início de suas trajetórias até os dias de hoje. 

Autenticidade da marca e produto

A marca Louis Vuitton, principalmente referente a uma bolsa Louis Vuitton original, por exemplo, enfrenta há várias décadas a luta contra a falsificação, desde quando seu pioneiro, o próprio Louis Vuitton, criou a grife até os dias de hoje.

Por conta disso, as vendas da marca online são poucas e bem limitadas, ou seja, não está disponível em todos os países do mundo e eles não oferecem todo seu estoque nem todos seus produtos para vendas online.

A grife adotou uma espécie de “estratégia anti pirataria” e, atualmente, emprega uma equipe com mais de cinquenta funcionários, a fim de tentar diminuir plágios e falsificações, pois como já disse anteriormente, a marca já enfrentou muitos problemas referente a isso. 

Assim como os responsáveis pela marca, os funcionários prezam pela qualidade e autenticidade do produto.

Como é uma bolsa Louis Vuitton original?

Hoje em dia fica mais difícil saber diferenciar um produto original de um produto falsificado, pois o mercado de produtos de segunda mão vem crescendo continuamente.

A grife Louis Vuitton enfrenta muito esse problema, pois o que diferencia uma bolsa Louis Vuitton original de uma falsificada são os pequenos detalhes como os fechos, material, canvas, costuras e códigos de autenticidade. 

A seguir vou dar algumas dicas importantes e de grande ajuda para você saber identificar uma bolsa Louis Vuitton original na hora de comprar: 

Costuras Bolsas

Costuras 

Você já ouviu o termo handmade? Esse termo é utilizado para dizer que algum produto é feito totalmente de forma artesanal e à mão, ou seja, sem o uso de máquinas de costura. Essa forma de fabricação é utilizada pela grande maioria das grifes e marcas de luxo, e com a Louis Vuitton não é diferente. 

Por conta disso a qualidade da costura de todos seus produtos é impecável, os pespontos têm espaçamentos idênticos externa e internamente.

Material

A Louis Vuitton é muito severa quanto ao tipo de material que vai ser utilizado na fabricação de seus produtos, procurando sempre trazer o que há de melhor qualidade, que seja o mais macio e leve possível. 

Sempre verifique se o modelo e material coincide com o ano de fabricação da peça, isso é essencial para diferenciar uma bolsa Louis Vuitton original de uma que seja falsa. 

  • Os materiais mais utilizados pela marca são: Canvas, Couro Epi, Couro Empreinte e o Taiga que é utilizado exclusivamente para produtos masculinos. Com o passar dos anos o couro começa a escurecer naturalmente, o que não acontece com um couro falsificado.
  • As estampas mais comuns e conhecidas da marca são: Damier Azur, Damier Ébène e o Monograma. Inclusive, o padrão dos desenhos das estampas são posicionados e alinhados sempre de forma milimétrica.

Ferragens e fechos

  • Todos os fechos originais da Louis Vuitton possuem o logotipo LV gravado na ferragem ou o nome completo da marca. 
  • Partes de metal como botões, alças e zíperes possuem um certo peso maior em comparação aos falsificados, portanto é fácil de diferenciar. 
  • Em todos os zíperes, na parte frontal do puxador, há o logo da marca e a parte traseira do mesmo é totalmente lisa.
  • As ferragens de todos os modelos (sem exceções) confeccionados em Canvas são douradas.

Código de Autenticidade

Para conseguir identificar de forma correta o código e onde ele se localiza é preciso conhecer todas as linhas do produto, pois o código pode se encontrar no fundo do forro, no couro interno das alças ou nos bolsos.

Geralmente, em modelos mais atuais os códigos apresentam-se da seguinte forma: 

  • As duas primeiras letras indicam o local onde a peça foi feita (lembrando que existem ateliês apenas na França, Espanha e Estados Unidos).
  • Os dois números seguintes indicam a semana que o produto foi feito e os dois últimos números, indicam o ano.

Tato

E a última dica, mas não menos importante, é o tato. Como já disse acima, a Louis Vuitton trabalha apenas com materiais da mais alta qualidade, altamente leves e macios, portanto se você tiver um bom tato, ficará fácil distinguir uma bolsa Louis Vuitton original de uma que seja falsificada. 

Espero que tenham gostado do artigo e tenha te ajudado de alguma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *