Como importar tênis de marca?

0
662

Agora vamos a algumas dicas básicas sobre como importar tênis, e de alguns sites fáceis de comprar. Os tênis no Brasil são caros e chegam sempre atrasados. Os modelos mais recentes estão bombando no exterior e só vem parar aqui depois de meses. Se você não aguenta esperar ou quer comprar tênis mais em conta, aprenda a importar tênis do exterior.

Existem muitos modelos à venda em sites norte-americanos que podem custar um terço do preço dos tênis em lojas brasileiras. Para não ter problemas com a compra, basta saber bem onde efetuá-la e que parceiros de entrega escolher.

Se você seguir estas dicas abaixo, nunca mais comprará tênis em loja física!

Passo a passo para comprar tênis do exterior

Para economizar na compra e não ficar muito tempo esperando-a chegar, comece por planejar bem. O primeiro passo é escolher o modelo de tênis que você deseja adquirir.

E não se esqueça que a numeração é diferente nos Estados Unidos (EUA) que a utilizada aqui. Por isso, convém também ter um conversor de medidas ao analisar os modelos em questão.

Depois de saber qual o tênis e o tamanho, você passa para o segundo passo: escolher uma loja confiável para realizar a sua encomenda.

Quais as lojas confiáveis?

Quando o assunto é compra online, lojas não faltam! Há inúmeras lojas que exportam produtos dos mais diversos lugares para o Brasil. Contudo, muitas delas não são certificadas, muito menos confiáveis.

Por isso, faça sua busca em grandes portais, como a Amazon, por exemplo. Esses portais possuem boas políticas de compras, trocas e reembolsos. Além disso são confiáveis e competentes.

Veja abaixo que outras lojas são boas para importar tênis do exterior:

1. Walmart

Sim, igualzinho ao do Brasil, só que não. A versão norte-americana possui uma variedade muito maior de produtos e preços. Tem ótimas promoções e é bastante confiável e acessível.

Para evitar ser redirecionado para a página brasileira, use um VPN para mascarar o seu IP legalmente e entrar no site como se estivesse nos EUA.

2. Amazon

É o gigante das compras online no mundo todo e tem produtos para todos os gostos. Atenção, porém, na hora de escolher os produtos, pois alguns não são enviados para o Brasil.

Outra vantagem da Amazon é o seu algoritmo inteligente que faz boas sugestões para você a cada compra. É fácil de usar e tem várias vantagens, como frete grátis para determinadas regiões ou produtos.

3. Shopbop

Talvez você nunca tenha ouvido falar desta loja, mas ela é uma das melhores escolhas para trazer tênis femininos dos EUA. Muitos empreendedores brasileiros inclusive compram na Shopbop para revender aqui.

Valor final

Agora que você já acessou o site ideal e encontrou o modelo e o tamanho desejado, é preciso fazer os cálculos finais. Por que preciso fazer isso? Porque além do produto ser vendido em moeda estrangeira, os tênis têm impostos acrescidos quando importados.

A fim de evitar um boleto extra com taxas de importação, cabe a você calcular bem o valor final da compra. Para isso, some ao preço do tênis, as taxas de envio e os impostos. Alguns sites já fazem isso, outros não.

E verifique se com todos esses valores ainda assim vale a pena importar tênis do exterior em vez de comprar o mesmo aqui.

Finalizando

Agora é só escolher um endereço de entrega. Caso a loja da sua escolha não faça entregas no Brasil, não se desespere. Existem empresas que fazem o redirecionamento da compra para você.

São companhias que recebem produtos de lojas norte-americanas, fazem o seu acondicionamento e os enviam para o Brasil. Elas têm um preço de despacho muito mais atrativo do que o envio tradicional de forma direta.

Com esse método de envio, o seu produto chega mais rápido que pelos correios, não fica preso em alfândegas e você economiza até 80% do valor do frete. Por isso que pequenos empresários utilizam essa forma para trazer produtos dos EUA de forma legal e eficiente.

Verificando o produto

Assim que o seu tênis chega, você deve verificá-lo, pois a maioria das lojas possui políticas de trocas e reembolsos. Então abra o pacote e veja se é realmente aquilo que você encomendou, se os dois pares são do mesmo número e se veio com toda a documentação necessária.

Caso contrário, você deverá entrar em contato com o vendedor e verificar quais são os passos para pedir um reembolso do produto.

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando os artigos do nosso blog. Estamos sempre compartilhando dicas para você economizar!

Fonte: Site Sneaker

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here