Como Importar Roupas de Marcas

Como Importar Roupas de Marcas para Uso e Revenda

Como importar roupas de marcas para revender ou usar? Essa é a pergunta que a grande maioria das pessoas nos fazem e aqui nesta página você terá informações completas sobre este assunto. Lembrando que é interessante que, mesmo com a alta do dólar, saber como importar não somente roupas como vários outros produtos. Aqui na ADZ Imports tem todas as informações necessárias para você que quer aprender a importar desde perfumes, roupas até produtos eletrônicos e maquiagens. Procure aqui mesmo nessa página uma relação de artigos aqui do site com os mais diversos assuntos sobre importação de produtos.

Não há segredo para importar roupas de grifes famosas. Por isso iremos passar já um resumo de todos os passos que você terá que conhecer e mais adiante detalharemos cada tópico para você entender melhor.

Como importar roupas de marcas: Pilares da importação.

O passo a passo básico da compra de produtos no exterior segue aquilo que chamo os “pilares da importação” e estão elencados abaixo:

  1. Produtos
  2. Fornecedores
  3. Processo de compra
    1. Desbloqueador de Sites
    2. Cashbacks
    3. Descontos
  4. Logística
    1. Logística Doméstica
    2. Logística Internacional
  5. Rastreamento
    1. Rastreamento Doméstico
    2. Rastreamento Internacional
  6. Desembaraço alfandegário
  7. Recebimento

Para quem já sabe como importar está claro todo o processo e o foco estará mais direcionado a informar a engrenagem para importação de roupas. E neste caso a informação não será válida apenas para importação de roupas de marcas e sim de qualquer tipo de roupas que a você deseje importar.

Agora imagine que você tenha a oportunidade de usar roupas de marca com preços mais em conta. E se, mesmo com a alta do dólar, você pudesse comprar por esforço próprio estas roupas? Além de ter a oportunidade de comprar para uso próprio, você compraria para revender correto? Por isso é importante saber como importar roupas de marca e aqui no blog além de escrevermos sobre este assunto, iremos passar para você também alguns detalhes entre as marcas, qualidade, oportunidades de vendas e etc.

Gostaria de salientar que todo o processo explicado nesta página é destinado a ensinar ao comprador pessoa física.

Roupas de marcas – Os produtos a serem importados

A primeira coisa que deveremos saber quando desejamos importar é saber quais produtos importaremos. Nada pior do que vagarmos pela internet e lojas virtuais a caça de informações de produtos para importar.

Diante dessa situação e sabendo que está lendo este artigo julgo que já tenha decidido por importar peças para o seu vestuário ou até mesmo roupas de marcas para revenda. Mas você também está ciente que existem diferenças entre marcas, entre fornecedores e até entre regiões de onde uma marca produziu uma peça?

Trabalhando por anos com compra e revenda de roupas de grifes famosas eu posso te dizer de conhecimento quais são as marcas de roupas mais solicitadas e procuradas no mercado:

  • Lacoste
  • Tommy
  • Ralph Lauren
  • Abercrombie
  • Hollister
  • Aeropostale
  • Armani EX

Bom, isso já é um norte! Porém, caso você esteja pensando em importar produtos de outras marcas como Nike, Adidas, Hugo Boss e etc, não desanime. Tudo o que você lerá aqui irá te ajudar do mesmo jeito.

O mais importante de tudo é que você saiba o que você quer comprar. O que você deseja importar. Como diz um ditado, qualquer caminho serve para quem não sabe onde ir. Então, sempre que for fazer suas compras, já vá com a mente preparada e com os produtos certos na cabeça para poder importar.

Como importar roupas de marcas – Fornecedores

Bom, diante da certeza dos produtos que você deseja importar, é hora de entrar em contatos com os fornecedores. E aqui residem vários segredos, alguns desvendados aqui mesmo neste blog. Aqui nesta página iremos apresentar alguns com os quais você poderá entrar em contato e comprar.

No ebook Fornecedores em Atacado Internacionais eu ensino que qualquer vendedor de qualquer produto é um potencial fornecedor, desde que você encontre alguém que compre o mesmo produto de você por um preço que te ofereça lucro. Neste ebook eu ensino qualquer pessoa a encontrar fornecedores internacionais em atacado para qualquer produto. Caso não conheça o ebook, acessa essa página e venha participar conosco de nossa comunidade exclusiva para importadores e revendedores de roupas de marcas.

Abaixo segue uma lista de sites de roupas de marcas com os quais você já poderá começar a trabalhar.

Caso você já esteja num passo mais avançado e busca por fornecedores de roupas de marcas com distribuição aqui no Brasil, recomendo ler essa página aqui do site para entender o funcionamento.

Isso porque há muitas formas de trabalhar com fornecedores de roupas de marcas e em muitas situações a pessoa não deseja passar por todo aquele processo de importação, ou apenas deseja comprar roupas de marcas produzidas no Brasil.

Fornecedores de roupas peruanas existem aos montes Brasil afora e precisamos ter cuidado ao selecionarmos com quem iremos trabalhar. No vídeo abaixo falamos um pouco mais sobre isso. Antes de continuar, vale a pena assistir. Apenas volte para página e continue daqui desse ponto que interrompeu ou assista o vídeo posteriormente.

Como importar roupas:  Processo de compras

O processo de compra de roupas em sites internacionais não é muito diferente de comprar qualquer coisa em lojas virtuais aqui no Brasil.

Por exemplo:  Quando você compra em algum ecommerce aqui no Brasil o teu processo parece com o passo a passo abaixo:

  1. Acessar Site
  2. Realizar Cadastro
  3. Selecionar Produtos
  4. Realizar Pagamento
  5. Anotar o Código de Rastreio
  6. Receber
Passo a Passo Importar Roupas de Marcas Famosas
Processo de Importação

O processo de compras de roupas de marcas em sites do exterior não muda. Passamos alguns sites acima que você poderá acessar e fazer as tuas compras, mas não sem antes ler todas as informações contidas nessa página.

Além do processo acima você terá que ficar atento a algumas nuances existentes no processo de compras em sites internacionais, especialmente em sites dos EUA.

Ao comprar roupas de marcas nos Estados Unidos você esbarrará em algumas opções de descontos conforme abaixo:

Processo de compras de roupas de marcas:  VPNs

Alguns sites dos Estados Unidos bloqueam o acesso de pessoas de outros países ou exibem informações que julgam serem mais pertinentes ao visitante estrangeiro. Por exemplo, caso você acesse o site da Hollister a partir do Brasil, serão exibidas para você informações e preços diferentes do usuário que acessa o site a partir da região dos Estados Unidos. E isso é uma grande desvantagem considerando que os valores exibidos lá são menores do que os valores exibidos aos visitantes a partir daqui.

Então, como resolver? Aí que entram as VPNs. Uma VPN é uma rede virtual (Virtual Private Network) que irão te ajudar a desbloquear os sites internacionais. Existem vários serviços de VPNs no mercado e cada qual cobrando os seus valores. Quando se trata de compras e importação e considerando a economia, vale a pena.

Entretanto, existem alguns plug-ins de navegadores que te dão acesso VPN para realização dessas compras. Aqui não iremos indicar nenhuma VPN mas indicaremos o uso desses plug-ins que serão encontrados no Store específico de cada navegador.

Um dos plug-ins mais utilizados era o Hola e era muito fácil de instalar tendo blogs e artigos com explicações em toda internet.

O Hola é um desbloqueador de sites internacionais. Na verdade ele atua como se fosse um proxy internacional que faz com que os sistemas adotados por grantes portais de ecommerce que bloqueiam acessos de outros países, sejam desbloqueados.

Assim sendo, sites como do Walmart em que o acesso não é possível a partir do Brasil, a não ser o site brasileiro da Walmart, são acessados tranquilamente quando usados nos navegadores esses plug-ins de desbloqueios de sites americanos.

Não é ainda um plugin que recomendo pelo seu excessivo uso. Sugiro por busca de plug-ins alternativos e o teste. Faça a instalação e o teste para verificar se ele realmente funciona.

Processo de compras de roupas de grifes:  Cashbacks

Você sabia que ao comprar roupas ou qualquer produto nos Estados Unidos você ainda poderá receber descontos ou cashbacks (um tipo de troco, retorno)? Pois é, isso acontece. Abaixo, por exemplo, tem o que já ganhei em uma de minhas contas que faço compra nos EUA.

Não é nada complicado e no caso da Rakuten o processo é bem simples e também com instalação de plug-ins.

Cadastre-se aqui no site para receber “um troco” em cada compra que você de suas importações de roupas dos Estados Unidos. Depois assista o vídeo abaixo para saber como instalar o plugin. No vídeo eu falo sobre Ebates que foi adiquirido pela empresa Rakuten. O processo não muda, apenas o nome da empresa foi alterada. Vale a pena assistir para verificar o funcionamento e economizar ainda mais.

Processo de compras de roupas de marcas:  Cupons de Descontos

Outra coisa muito interessante para quem importa dos Estados Unidos são os cupons de descontos. Imagine você já contar com os valores das roupas que você deseja importar mais abaixo do que você compra aqui no Brasil, e ainda por cima receber descontos.

Então, assim funcionam os cupons de descontos nos EUA. Compramos e no momento do pagamento informamos o código do cupom e a mágica acontece.

Existem boas formas de se obter estes códigos que podem ser da seguinte maneira:

  1. Na página principal do próprio site, geralmente no topo da página.
  2. Em sites de promo codes e vou dar a dica de quais eu mais uso.
  3. E por fim a forma que mais gosto que é utilizando o plugin Honey.

Na primeira forma, sempre que entrarem em algum site de compra, verifique no topo se há códigos promocionais disponíveis para uso. Veja no exemplo abaixo um código que peguei no topo da página da Victoria’s Secret:

Como Importar Roupas de Marca
Promo Codes

Observem que na parte escura há um código em CODE FALL2015. Por este código você consegue os descontos conforme informado acima de U$ 15,00 nas compras acima de U$ 100,00, U$ 25,00 nas compras acima de U$ 150,00 ou U$ 50,00 para compras acima de U$ 250,00. Fiquem sempre atentos ao topo da página do site pois, além de informações de promo codes há informações também de valores para frete gratuitos (doméstico).

Outra forma interessante de se obter estes promo codes são através de sites especializados nisso. Neste ponto vou indicar 2 site que utilizo muito em busca de códigos promocionais:

Coupons https://www.coupons.com/

Ebates https://www.rakuten.com/

RetailMeNot https://www.retailmenot.com

Nos 3 sites há uma variedade enorme de códigos promocionais das mais diversas lojas e serviços dos Estados Unidos. Para você que está começando a aprender como importar roupas de marca esta dica é muito importante pois ajudará bastante a diminuir os valores das roupas quando for comprar. Várias lojas de roupas de marca utilizam promo codes e você precisa ficar atento a isso.

Por fim sugiro a utilização do plugin Honey no seu navegador pois o que este plugin faz é fantástico! Para quem já sabe como importar roupas de marca e não está utilizando este plugin está perdendo tempo.

Quando acessamos algum site, se fizermos uma das duas pesquisas acima já sugerida, já saberemos algum código para usar e obter descontos. Já imaginou se aquele site tivesse outros promo codes e com desconto melhores do que o código que você encontrou?

Imagine que você entre no Amazon.com e escolha alguns produtos. Neste site, há códigos promocionais para casa área ou até mesmo por produto. Agora já pensou ter que ficar procurando promo codes de acordo com departamento ou produtos? Fica difícil não é? O que o Honey faz é avisar a você quantos códigos promocionais existentes há para aquele site que você está acessando e na hora da compra ele escolhe o melhor código para você. Não é fantástico?

A prática de oferta de descontos através de cupons nos EUA é muito difundida e utilizada. Existem vários sites que disponibilizam cupons de descontos, como os indicados acima, para quem deseja economizar nas suas compras.

Estes cupons não servem apenas nas compras de roupas de marcas. São usados também nas compras de vários produtos e para nós que importamos para revender, não podemos deixar de saber como obter os melhores cupons para economizar cada vez mais em nossas compras.

No vídeo abaixo eu disponibilizo uma técnica que uso e ensino como instalar um plugin que será um verdadeiro facilitador para você que está aprendendo a como importar roupas de marcas famosas, e até mesmo a quem já importa. Ele serve para você também que deseja trabalhar com produtos importados de quaisquer categorias, pois os cupons de descontos tão oferecidos em todas as áreas do comércio norte americano.

Espero que você esteja gostando de aprender como importar roupas de marcas porque ainda temos muito assunto pela frente. Mas antes, vou deixar aqui abaixo o vídeo sobre os cupons de descontos e a instalação de um plugin chamado Honey.

Como importar roupas:  Logística

Quanto à entrega dos protudos precisamos ficar atentos a dois processos muito mais por importação de roupas dos Estados Unidos. A logística doméstica e a logística internacional.

Quando escolhemos um site dos Estados Unidos para importar as roupas, especialmente daqueles sites bloqueados para a região do Brasil, precisamos que alguém receba nossos produtos em endereço local (logística doméstica). Posteriormente essa pessoa deve fazer o reenvio dos produtos para nosso endereço aqui no Brasil (logística internacional).

Entrega Doméstica

Neste caso o que acontece:

A pessoa realiza a compra e, para uma melhor economia, faz o envio para algum parente ou conhecido morador dos Estados Unidos. Caso você não tenha um conhecido que more lá não se desespere. Ninguém vai morrer por causa disso e já apresentaremos a solução.

Voltando ao processo, essa pessoa recebe os produtos e deverá fazer o reenvio para você aqui no Brasil. Para que isso acontece você precisa ficar atento ao seu cadastro que informei que deve ser feito acima no processo de compras.

Neste cadastro, ao invés de você informar os seus dados de endereço aqui do Brasil, você deverá fornecer os dados do endereço da pessoa que irá receber as roupas lá nos Estados Unidos. Isso é muito importante!

Se você é daquele grupo que não possui um conhecido ou alguém que faça esse recebimento e esse envio e quer continuar a aprendera a importar roupas de marcas, continue que irei explicar.

Existem pessoas e empresas nos EUA que oferecem esse tipo de serviço. Isso mesmo! Elas recebem os produtos para você e depois fazem o envio das roupas para o Brasil.

No caso das pessoas físicas elas são chamadas de Personal Shoppers e é essencial que seja uma pessoa extremamente indicada e com referências. Afinal, ela irá receber os teus produtos e fazer o reenvio.

No caso das empresas elas são chamadas de Redirecionadoras. Existem várias nos EUA e já usei várias. A prestação de serviço é excelente. O envio é feito de pessoa física e a declaração da Nota é você mesmo quem faz.

Redirecionadores existem muitos, já usei muitos e no momento o que tenho indicado para uso é este aqui. Acesse a página do redirecionador, faça o teu cadastro e aproveite.

Entrega Internacional

Aqui a possibilidade também serão duas.

No primeiro caso você receberá o produto diretamente do site utilizado para importação das roupas. Neste caso, ao contrário da logística doméstica, os dados cadastrados para entrega deverão ser o seu endereço do Brasil. Para não ter problemas.

A compra é realizada normalmente e os produtos enviados para o teu endereço aqui do Brasil. Isso é comum acontecer em sites de compras da China que fazem o envio direto para o Brasil como é o caso do Aliexpress.

Nestes casos o código de rastreamento é fornecido pelo site fornecedor e o envio todo feito por esta empresa. Lembrando que nessa forma de logística o pacote é enviado por pessoa jurídica e as regras de tributação são diferentes das regras de tributação de importações realizadas por pessoa física.

Outra possibilidade é o pacote que será recebido pelo redirecionador ou do Personal Shopper. Neste caso, o teu endereço de recebimento aqui do Brasil deverá ser informado ao redirecionador para que ele envie os produtos para você.

Em ambos os casos você terá que ficar muito atento aos diferentes valores de frete e saber fazer a escolha certa para tua economia. Principalmente para quem importa roupas de marcas para revenda, pois o valor do frete terá impacto direto na formulação do preço final de revenda das roupas.

Fretes como DHL e FEDEX oneram mais o valor final do produto importado e tendem a serem tributados sem qualquer chance ou esperança de não serem. Então fique atento.

Como importar roupas de marcas famosas – Rastreamento

No caso do monitoramento do status da entrega, com tudo o que já dissemos aqui sobre importação de roupas de marcas e semelhantes, teremos o rastreamento interno ou doméstico e o rastreamento internacional.

Acompanhamento da Entrega Doméstica

Na logística interna ou doméstica recebemos um código de rastreio. Neste caso precisamos ficar atentos apenas a partida e a chegada do produto no seu redirecionador.

Geralmente os sites americanos informam o código de rastreio com um link direto para página da empresa de logística. Nessa página você poderá verificar o status da entrega do produto desde sua saída do depósito do fornecedor até a chegada em seu destino.

Nada muito complicado e as informações contidas nos sites são bem intuitivas. Fique atento e acompanhe a entrega do seu pacote.

Acompanharmento da Entrega Internacional

Para este item irei deixar um vídeo muito interessante do nosso canal. Nele explicamos como você irá fazer esse rastreamento que poderá ser realizada através do sites do Correios e do site Muambator.

Assista e retorne para encerrarmos nossas instruções para quem quer saber como importar roupas de marcas para uso e revenda.

Como importar roupas de grifes – Desembaraço Alfandegário

Então, bem sabemos que para quem importa produtos sabe que os riscos de tributação são altíssimos. Existem algumas regras básicas para tarifação de produtos conforme abaixo.

Lembrando que a alíquota de importação é de 60% (sessenta por cento) do valor aduaneiro.

O que é valor aduaneiro? É a soma do valor do pacote importado + o valor pago no frete.

Limites de Dimensões do Pacote

A soma da cubagem (altura + largura + comprimento) terá que ser menor do que 2 metros. O maior lado não poderá ultrapassar 1,05 metros. Muitos dos redirecionadores já conhecem essas regras, mas nem todos estão atentos. É válido fazer uma sinalização no momento do empacotamento.

Limites de Peso do Pacote

O peso do pacote importado não pode ultrapassar os 30 Kg (trinta quilos). Fique atento na hora em que for consolidar os seus pacotes nos redirecionadores. Muita das vezes economizamos no frete, mas a surpresa no momento da tributação é desesperadora. Fique atendo a isso também.

Limites de Valor do Pacote

O valor do pacote, para pessoa física, não deverá ultrapassar o valor de U$ 3.000,00 (três mil dólares). Acima desse valor o processo é diferente e o assunto não é tratado aqui nesta página.

Fique atento também aos valores de limitação para tributação. Recebidos de pessoa jurídica pacote com valores até U$ 50,00 (cinquenta dólares) você não é obrigado a pagar tributos, e ficará livre de impostos de importação.

Não muito diferente, caso o pacote seja recebido de outra pessoa física (considerado o presente), o seu limite aumenta para U$ 100,00 (cem dólares) e aqui reside muita confusão. Muitos importadores compram e recebem de pessoa jurídica, são tributados pois o valor foi acima de 50 dólares, e acreditam que não deveriam ser tributados por causa do limite de 100 dólares. Atente-se a isso e não reclame junto à Receita Federal de forma errada.

Outro fator importante saber é que valores acima de U$ 500,00 (quinhentos dólares) e menores do que U$ 3.000,00 (três mil dólares) além de pagarem a tributação, deverão pagar Taxa de Despacho e ICMS. Fique esperto nisso.

Produtos Isentos de Tributação

Além das isenções de tributação baseados nos valores do pacote conforme dissemos acima os produtos importados abaixo também são isentos de taxa de importação.

  • Livros
  • Revistas
  • Jornais e afins, além do papel destinado a produzi-los;
  • Medicamentos Pessoa Física, com comprovação por receita médica

Outros produtos recebem isenção dependendo do governo. Neste caso o melhor é ficar atentos às notícias e às informações. Basta dar uma pesquisada para saber se houve alguma alteração para isenção de imposto, muitas das vezes provisoriamente, dadas pelo Governo Federal.

Processo de compras de roupas de marcas:  Recebimento

Enfim chegamos ao final. Ao topo!!! O momento de receber o pacote. O mais recomendado nessas situações, e em qualquer situação em que haja recebimento de pacotes via empresas de logística, é a filmagem da abertura do pacote.

Qualquer avaria causada pela empresa de logística não será culpa tua ou do fornecedor que enviou as roupas. Neste caso a filmagem é uma prova de que o produto veio com avaria, sem lacres ou com alguma falha semelhante. Assim sendo, com acesso às câmeras digitais potentes que existem em nossos celulares atualmente, não custa nada realizar a filmagem.

Esperamos que tenha gostado das informações e deixamos aqui ainda algumas sugestões.

Caso a importação de roupas de marcas internacionais seja ainda um ato de complicação, vale muito a pena entrar em contato com fornecedores nacionais. Nesta página há nosso contato e informações sobre fornecimento de roupas marcas do Peru. Acesse e venha falar conosco caso queira comprar roupas de marcas para revender e não quer se preocupar com todo esse processo de importação.

Muito obrigado e continue conosco.