Criar Site Profissional

Como criar um site profissional para vender sua roupas, fácil e grátis

Hoje em dia, saber como criar um site já não é um mistério. Isso porque as plataformas de criação de sites permitem que o usuário crie um website sem muitas complicações.

Entre planos pagos e gratuitos, diversas são as opções para que você possa ter uma página só sua para se comunicar.

O que muitas pessoas ficam em dúvida, é em como proceder na criação de seu website, para que ele seja o mais profissional possível.

A criação de um site gratuito tem seus prós e contras, e é por isso que neste artigo falaremos um pouco sobre os processos de criação necessários para que você tenha sua ferramenta em mãos.

Como Criar Um Site?

Para quem quer criar um negócio online, a primeira coisa que se passa a cabeça é como criar um site, e qual o valor para criar um site.

Sendo assim, montamos um guia para que você saiba como iniciar esse processo. E para entender melhor sobre o preço de um site, veja a tabela de preço criação de sites 2021

A primeira coisa que você deve fazer é achar um construtor de sites ou um sistema de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress.

Cada meio tem suas especificações e, portanto, cada um se destaca em um aspecto.

No Brasil, mais de 130 milhões de usuários na internet passam alguma hora do seu tempo pesquisando sobre uma informação ou um produto.

Sendo assim, saber se posicionar no meio digital é fundamental para que sua empresa tenha um espaço maior, e para que o público chegue até você de modo mais fácil.

Portanto, ter um site assegura que você não esteja apenas entre as opções de ofertas de produtos e serviços de qualidade, como também, te auxilia a se relacionar melhor e com maior credibilidade com os usuários.

Desse modo, para que você dê o primeiro passo para criar um site, antes de tudo você precisa definir qual é o seu objetivo.

Isso é importante para que você saiba exatamente por qual caminho seguir e por qual temática você deseja abordar seu conteúdo.

Então, defina qual é a ideia do seu site e qual é o principal objetivo que ele pretende ter.

Criar Site Gratuito

Alguns dos principais modelos de site são:

  • E-commerce: um construtor de sites geralmente apresenta um modelo de e-commerce para criação. Isso porque as lojas virtuais, hoje em dia, acabam sendo uma das principais plataformas de negócio;
  • Blogs: o início de tudo. Muitos sites de sucesso de hoje, começaram pelo formato blog. E ainda que muito tempo tenha se passado desde o auge dos blogs, a plataforma ainda continua sendo bastante popular. Um blog pode apresentar várias características de negócio ou hobbies;
  • Site educacional: uma plataforma perfeita para aquelas pessoas que trabalham gerando conteúdos através de plataformas digitais, é o modelo de site educacional. Nele, você pode inserir todas as atividades, como, por exemplo, um curso online para o nicho desejado;
  • Portfólios: os portfólios são uma ótima ferramenta de trabalho e muitas pessoas o usam como um modo de entregar a clientes e empresas especificações de qualificação do usuário. Por exemplo, fotógrafos usam um site para portfólio de suas fotografias e assim, atraírem mais clientes.

O segundo passo para saber como criar um site é ter um domínio.

Toda e qualquer pessoa que deseja ter um site profissional, deve investir na compra de um domínio próprio, pois isso transmite credibilidade, profissionalismo e segurança para o seu negócio.

Alguns construtores de sites, em sua grande maioria, oferecem o serviço de registro de domínios.

Isso é importante pelos seguintes fatores:

  • Garantir o profissionalismo;
  • Ter melhor ranqueamento no Google;
  • Melhor lembrança do nome da sua empresa;
  • Fácil acesso;

O terceiro ponto é você escolher um serviço para hospedagem do seu site.

Há muitos tamanhos de sites e diversas qualidades. Quanto melhor, mais caro. 

A hospedagem de um site é fundamental para o seu bom funcionamento, portanto, avaliar suas opções é extremamente necessário para que um site seja profissional.

Existem três tipos de hospedagem na qual você pode optar:

  • Hospedagem compartilhada: você divide espaço com outros sites ao mesmo tempo e costuma ser mais barato;
  • A Hospedagem Cloud: contém a simplicidade da hospedagem compartilhada, no entanto, entrega ao usuário um servidor mais potente por seu sistema de computação nuvem;
  • Hospedagem dedicada: com essa opção, você tem mais controle e liberdade, pois seu servidor é privado e você não precisa compartilhá-lo com ninguém. Além disso, essa opção conta com uma maior personalização;

O último passo refere-se à construção do site em si na plataforma escolhida.

Caso opte pelo WordPress, uma ferramenta mais robusta e profissional, saiba que você precisará de conhecimentos básicos para poder deixar seu site funcionando bem.

Mas se você não tem o conhecimento básico, uma ótima opção é contar com o serviço dos criadores de site.

Para isso você escolherá uma plataforma, como dissemos na introdução. As mais fáceis são os criadores que possuem o sistema “arrasta e solta” como o Wix e Hostinger.

Sendo assim, você pode personalizar toda uma página já existente de acordo com o que você tem em mente.

Basta apenas que você faça o login, ir na parte de criação de site e escolher um modelo para começar a editar.

Uma vez lá, você pode deixar sua imaginação livre e editar o layout de acordo com o que você deseja.

Na parte superior de sua tela, terá um menu cheio de opções de ferramentas à sua disposição para que você possa usar para:

  • Publicar, salvar e fazer backup;
  • Pré-visualizar site;
  • Redefinir projeto;
  • Entre outras opções;

Vale a pena fazer a criação de sites grátis?

Você já pesquisou quanto custa para criar um site? Se você fazer uma busca sobre o assunto, você verá que hoje existem plataformas excelentes com custo baixo para investimento.

Optar pela ferramenta que uma empresa oferece é muito mais indicado. Isso porque eles vão lhe oferecer serviços mais profissionais e você terá suporte perante as suas dificuldades.

É verdade que você mesmo pode criar seu site de forma grátis usando um tempo do wordpress, mas para ter um site profissional e que agregue valor para sua empresa, você vai precisar de um certo conhecimento.

Então vale muito apena procurar pela criação de sites prontos, onde as empresas já tem o modelo pré definido para você escolher, você terá apenas que adicionar suas informações em editores totalmente descomplicados, além do mais, sempre que sentir dificuldade, você poderá entrar em contato e solicitar ajudar.

Com certeza, se você não tem conhecimento em desenvolvimento de sites e deseja criar um site profissional, que oferece resultados para sua empresa, a criação de sites grátis, não vale a pena.

Conclusão

Você aprendeu como criar um site de maneira grátis. Basta que você acesse poucos passos para ter em suas mãos uma ferramenta profissional de trabalho.

Procure as plataformas de criação que tem mais a ver com o seu projeto e tenha os recursos ideais para dar forma ao seu negócio através de sua página.

Em poucos passos você já pode ficar no ar e então, deixar com que o público te ache.

Mas vimos também que, se você não tem conhecimento para desenvolver um site, essa opção não é ideal.

Gostou deste artigo? Então nos conte aqui nos comentários e compartilhe-o em suas redes sociais para que outras pessoas saibam o quão simples é ter um site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *