Aumentar Vendas

Aumente as vendas de sua loja de roupas com essas dicas fáceis

Vender é um desafio e aumentar as vendas é um ponto de dificuldade para muitos lojistas. No entanto, muitos acreditam ser necessário atrair mais clientes para melhorar as vendas, e por mais que isso seja importante, mais importante ainda é manter os clientes que já possui, convertendo-os em consumidores fiéis.

Dessa forma, além de garantir as vendas para essas pessoas, quando têm experiências positivas elas podem indicar o estabelecimento para outros e assim fazer uma propaganda gratuita.

Existem diversas maneiras de melhorar a experiência de compra de seu cliente, organizando a loja com os painéis canaletados, melhorando a distribuição dos produtos, etc. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

1. Invista em uma boa apresentação visual

Nesse mercado, a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, o cuidado com a apresentação de sua empresa precisa ser diário, observando não apenas a fachada e vitrine, mas também a organização interna do estabelecimento.

Por mais que a vitrine destaque os principais produtos de sua loja e funcione como um convite para os consumidores conhecerem o espaço, isso de nada adianta se o interior é bagunçado e desorganizado. Portanto, aposte em um bom painel canaletado para distribuir os produtos corretamente, organize as gôndolas e tenha uma decoração que converse com seu público-alvo.

2. Tenha uma abordagem simpática

Scripts de venda decorados são facilmente identificáveis e geram bastante insatisfação no cliente. Sendo assim, a melhor abordagem que sua loja pode ter é sempre priorizar a simpatia e espontaneidade, criando então um bom relacionamento com o consumidor.

É importante pensar que em uma época que a internet ganha cada vez mais espaço, trazer clientes para sua loja física é uma tarefa desafiadora. No entanto, não é impossível e por isso, os vendedores precisam estar preparados para oferecer uma experiência única e positiva para aumentar a fidelidade do cliente.

3. Evite o paredão de vendedores

Muitos de nós já entramos em uma loja e fomos recebidos pelo paredão de vendedores. Esse hábito ainda é muito comum, assim como vendedores em rodinha, e ambos costumam espantar e intimidar clientes facilmente. Sendo assim, é importante saber distribuir os profissionais por todo o salão da loja para tornar a visita mais agradável e também melhorar o suporte em caso de dúvidas.

4. Conheça a fundo o produto que vende

É necessário promover treinamentos aos vendedores para que assim eles conheçam realmente o produto que estão vendendo. Afinal, caso contrário, dificilmente saberão destacar suas particularidades e benefícios aos clientes, pois nem eles mesmos sabem.

Portanto, é imprescindível que eles tenham informações importantes sobre a mercadoria. Dessa forma, além de apresentar melhor os itens para o cliente, eles ainda serão capazes de tirar todas as dúvidas e quebrar possíveis objeções que possam surgir ao longo do caminho.

5. Mantenha um diálogo adequado

Outro ponto que precisa ser destacado é o diálogo com o cliente. O excesso de conversa não é bem visto pelos consumidores, assim como quando os vendedores falam mal de sua loja ou da vida pessoal. Portanto, além de um treinamento adequado, é importante que a conversa seja na medida certa para criar um vínculo com o cliente, sem que ele se sinta invadido.

Além disso, é importante saber ouvir o que ele está dizendo. Por exemplo, uma pessoa que prefere peças mais discretas certamente sairá da loja insatisfeita se o vendedor oferecer apenas opções chamativas e muito estampadas. Sendo assim, treine os ouvidos para apresentar o produto ideal ao consumidor e atender seus desejos e expectativas.

6. Crie um pós-vendas eficiente

A busca por melhoria deve ser parte da rotina das empresas e ter um suporte de pós-venda é fundamental para aqueles que querem encontrar e melhorar suas falhas. Lembre-se que a atenção dada a um cliente depois que ele sai de sua loja mostra que você realmente está preocupado e quer oferecer o melhor.

Dessa forma, ele se torna ainda mais fiel e a qualidade de seu atendimento é testada.

Como aumentar vendas

7. Ofereça um atendimento personalizado

Por fim, mas não menos importante, não trate o consumidor como uma massa homogênea. Cada pessoa é única e reage a uma informação ou estímulo de forma diferente. Portanto, além de conhecer as particularidades de seu público, sua equipe precisa oferecer um atendimento totalmente personalizado para os clientes. Não existe certo e errado e o importante é que o consumidor se sinta à vontade.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você irá melhorar a experiência do cliente em sua loja. Com isso, além de você garantir sua fidelização, as chances de ele indicar sua empresa para outras pessoas aumentam, fazendo assim uma propaganda gratuita e consequentemente aumentando suas vendas.

E então, gostou do post de hoje? Não deixe de conferir as outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *