Google Shopping

Anuncie de graça tua loja de roupas no Google Shopping

Você conhece o Google Shopping? Chegou a hora de você aprender como essa ferramenta funciona, como usá-la para gerar mais tráfego e também mais leads para que seu e-commerce se torne um verdadeiro sucesso! Principalmente se você utiliza plataformas como Bondfaro, Zoom ou até mesmo Buscapé.

Enfim, este artigo vai ajudar você a entender todas as vantagens de usar o Google Shopping. Afinal de contas, os comparadores de preço também têm se tornado bem populares no Brasil.

Pois eles promovem maior praticidade, e ajudam muito os consumidor on-line, que estão, cada vez mais, utilizando as plataformas de pesquisa. Vale lembrar que o próprio Google já mirava essa tendência, lançando a ferramenta Shopping ainda no ano de 2011.

Além de melhorar a análise e comparação de preços de produtos, mediante os resultados de pesquisa, a ferramenta também forçou os concorrentes a melhorarem seus recursos, com a finalidade de conquistar mais cliques.

Enfim, continue lendo e confira aqui qual a importância do Google Shopping para quem quer realmente sobreviver na web através do uso do marketing digital. Pois, nos tópicos abaixo, apresentamos as suas vantagens, e como é o funcionamento da plataforma.

Google Shoppint, O que é, e Como Ele Funciona?

De uma forma geral, o Google Shopping atua como uma vitrine virtual, para expor produtos de lojas que são cadastradas na plataforma. Nesse sentido, podemos notar que ele é uma espécie shopping online. Aliás, ele apresenta funções similares a sites como Zoom e Buscapé.

No entanto, a diferença está na sua integração direta com o Google. Em outras palavras, produtos do Shopping surgem em resultados patrocinados nas pesquisas, seguindo a busca do consumidor.

Além do mais, a plataforma Shopping apresenta uma página própria. Assim, os interessados podem encontrar o que procuram, fazendo pesquisas específicas, seguindo marca e categoria por meio do campo de busca.

Entenda o funcionamento do Google Shopping

Para simples entendimento, acesse a página do Google e pesquise, como exemplo, por “TV 4k”. Então, você poderá notar que resultados do Google Shopping surgem até mesmo antes que links patrocinados.

Sem contar que, além da loja que está anunciando, também fica em destaque um título, preço e até uma foto do produto. Se preferir, basta clicar em outros resultados do Google, para acessar uma página mais completa.

Assim, você poderá conferir demais resultados com produtos, assim como uma série de informações adicionais. Por outro lado, pela aba lateral da mesma página, seus consumidores podem refinar ainda mais a pesquisa de acordo com:

  • Marca;
  • Característica técnica;
  • Produtos;
  • Lojas,
  • E os preços.

De qualquer forma, aqui você anuncia expondo seus produtos e serviços mediante pagamento. Neste caso, para fazer sua inscrição, o processo é simples. Basta criar uma conta no Google Merchant Center e, depois, fazer uma integração com o Google Adwords.

Vale ressaltar que, no Adwords, você pode configurar uma campanha de marketing e vendas, definindo o orçamento e o valor dos lances. Entretanto, ao elaborar uma campanha, saiba que seus anúncios não têm exibição baseada nas chamadas palavras-chave.

Pois cada variável determinante, é um atributo específico de cada produto cadastrado. Sendo assim, quanto mais detalhada for a informação de um produto direcionada ao Google Shopping, melhor a atuação do motor de busca.

Afinal, é assim, que pode criar uma correspondência próxima, seguindo a pesquisa feita pelo seu consumidor.

Vantagens do Google Shopping Para o Seu Negócio

Lojas Google Shopping

Se você já está entendendo como pode melhorar seu lucro mais com essa plataforma de anúncios, espere para ficar ainda mais encantado. Pois selecionamos algumas das melhores vantagens do Google Shopping, para você investir com segurança. Confira!

1. Aumente suas conversões

Em linhas gerais, isso significa que suas vendas serão maiores. Afinal, cada visitante que chegar à sua loja, estará numa fase avançada de venda, uma vez que ele já filtrou e pesou cada condição do seu produto.

Na prática, seu consumidor está bem próximo de transformar um desejo em ato de compra. Mesmo assim, fique atento! Pois apenas características próprias da sua loja, como meios de pagamento, passos de check-out e usabilidade do site, podem prejudicar a aquisição de novos clientes.

2. Ganhe leads mais qualificados

Lembre-se de que consumidor que pesquisa opções no Google Shopping já está num estágio avançado do funil de vendas. Assim, ele precisa de pouca informação para seguir com a compra.

3. Melhore o tráfego da sua loja virtual

Por ter resultados exibidos primeiro, eles tendem a atrair um maior interesse do público. Assim, a taxa de cliques chega a ser maior que anúncios de texto. E é uma ótima ferramenta de apoio para sua estratégia de SEO.

Com isso, cada usuário tem acesso direto a dados como imagem e preço do produto, pesando mais na decisão de compra.

4. Detalhe o monitoramento da performance de seus produtos

Para isso, você pode aproveitar relatórios de análise de desempenho. Afinal, eles são tão detalhados e eficientes ao mostrar características técnicas, marcas e até categorias de produtos, que geram mais conversões e cliques.

Ou seja, todos os parâmetros importantes de atribuição dos seus produtos. Sem falar que é possível obter dados sobre comparativos de mercado e sua concorrência.

Enfim, o Google Shopping é sua grande alternativa para agradar consumidores, e fazer sua empresa aumentar os lucros.

5. Aumente a presença nas buscas

Fechando as grandes vantagens do Google Shopping está a questão da presença de anúncios, dividindo espaço com links patrocinados.

Nesse sentido, com duas campanhas sendo relevantes, seus anúncios podem até surgir ao mesmo tempo e, assim, dar exposição ao seu site.

Como Anunciar no Google Shopping Gratuitamente?

Para você saber mais sobre o Google Shopping, vale relembrar que anúncios nas abas eram itens patrocinados. Ou seja, empresas pagavam para que o buscador apresentasse produtos como uma vitrine virtual.

Sendo assim, resultados pagos eram apresentados mediante sua relevância. Hoje em dia, como os consumidores representem uma demanda crescente de compras on-line, o Google abriu um espaço promocional grátis.

Portanto, basta ter uma conta no Google Merchant Center, para que seus produtos e serviços cadastrados apareçam na aba de compras, sem precisar investir dinheiro algum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *