A Nike está sepultando as amarras de cadarços.

0
471

A Nike está definitivamente aposentando os cadarços.
A gigante de calçados de Beaverton, no estado de Ore - Estados Unidos, divulgou sua mais recente inovação tecnológica nesta terça-feira, mostrando os novos tênis de basquete da Nike Adapt BB que usam um sistema de força projetado para apertar e soltar automaticamente em torno de um pé, dependendo da atividade do atleta.
A Nike está trabalhando no calçado há anos. Os sapatos Adapt BB possuem um motor personalizado e um trem de engrenagens que detectam a tensão necessária pelo pé. Os atletas podem usar dois botões embutidos no sapato ou um aplicativo de smartphone específico para “inserir diferentes configurações de ajuste, dependendo dos diferentes momentos de um jogo”, segundo a Nike. Aqui está mais do anúncio da empresa :
Por exemplo, durante um tempo limite, um jogador pode soltar o sapato antes de voltar a apertá-lo ao entrar novamente no jogo. Em um recurso futuro, eles podem até prescrever um ajuste de tensão diferente para aquecimentos. Além disso, os jogadores podem optar por atualizações de firmware para a tecnologia FitAdapt assim que estiverem disponíveis, aprimorando a precisão de ajuste para os jogadores e fornecendo novos serviços digitais ao longo do tempo.
"Nós escolhemos o basquete como o primeiro esporte para o Nike Adapt intencionalmente por causa das exigências que os atletas colocam em seus tênis", disse Eric Avar, vice-presidente de criação de inovação da Nike, em um comunicado. "Durante um jogo de basquete normal, o pé do atleta muda e a capacidade de mudar rapidamente o seu ajuste, soltando o sapato para aumentar o fluxo sanguíneo e então apertar novamente para o desempenho é um elemento chave que acreditamos que irá melhorar a experiência do atleta."

NIke sem cadarço

O custo previsto para este futuro desejo de atletas e consumidores será de U$ 350,00 e estarão à venda a partir de 17 de fevereiro.
Michael Donaghu, vice-presidente de inovação da Nike, escreveu sobre como o Adapt BB se encaixa na visão da Nike movida por tecnologia para o futuro de calçados e vestuário. De sua parte :
Afinal, o que estamos lançando esta semana vai muito além de um tênis. Nossa visão de longo prazo para inovação na Nike é um mundo no qual produtos inteligentes se adaptam à velocidade do esporte para melhorar o desempenho de um atleta.
Os calçados em nossa plataforma Nike Adapt - da qual o Nike Adapt BB é o primeiro - podem ser atualizados e evoluídos após a compra, permitindo que os consumidores optem por fornecer novos serviços e recursos por meio de tecnologia semelhante a um smartphone.
Em outras palavras, finalmente adicionamos firmware aos calçados, permitindo que aprimoremos continuamente o produto que você já comprou, respondendo conforme a necessidade de mudar preferências e ambientes.
Além do mais, você não se conecta apenas com calçados por meio do Nike Adapt. Você se conecta com a Nike.
O que eu quero dizer? Imagine um ciclo, onde a opção cria dados sobre sua atividade para informar a orientação personalizada da Nike. E à medida que seu desempenho melhora, podemos conectar você a novos produtos e serviços para suas novas metas - e o ciclo continua.
Para a maioria das consumidores, comprar um calçado é apenas o fim de uma transação. Mas aqui, comprar o tênis é apenas o começo.
A Nike lançou anteriormente calçados auto-amarrados ao público em 2016 com o seu Nike Hyperadapt 1.0. Ele também estreou “tecnologia adaptativa” quando exibiu o 2015 Nike Air Mag, que tinha o recurso de auto-ativação. Esses produtos só estavam disponíveis em quantidade limitada via leilão, com os recursos indo para a Fundação Michael J. Fox para a Pesquisa de Parkinson.
A Nike usou o Twitch, serviço de streaming da Amazon, para fazer o anúncio de hoje.
“Muitos de nossos membros da comunidade são sneakers, muitos dos quais assistem ao FreshStock, um programa popular no Twitch que traça perfis e seu amor pelos chutes”, disse o co-fundador do Twitch, Kevin Lin, em um comunicado ao GeekWire. “Devido a esse fandom legal, nós amamos quando as empresas atendem à grande variedade de interesses que existem em nosso serviço. A NIKE transmitindo um novo show revelado exclusivamente no Twitch é também uma ótima maneira de envolver seus fãs.”
É isso aí caro leitor, mais um produtos em vias de se tornar muito desejado entre muitos, e ótimo para importação. Fiquem ligados que aqui na ADZ Imports teremos sempre novidades sobre produtos para importação, negócios e roupas. E você, o que acha deste novo produto? Dá para importar para revender? Dê-nos sua opinião comentando abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here