Roupa Duráveis

5 dicas para comprar roupas com maior durabilidade

Essas sugestões que vamos passar são bastante importantes neste cenário em que nos encontramos. É essencial investir bem nosso dinheiro em momentos de crise em itens que valham a pena, visando na sua durabilidade, por este motivo, iremos dispor de peças com ano de uso e de ótimo estado.

Continue a leitura para saber por que é válido notar bem mais as roupas antes da compra.

Veja 5 dicas para comprar roupas com maior durabilidade

1. Identifique um jeans de durabilidade

O jeans é um dos tecidos bastante comuns de comprarmos com defeito, por exemplo, a perna torcida, ou seja, um defeito na costura. Pode parecer fácil a identificação, mas este defeito é recorrente no jeans até mesmo em marcas conhecidas.

Para identificação desse defeito, é necessário vestir a peça e examinar se a costura e a perna estão posicionadas na frente e não continuam no meio como deveria. De vez em quando é necessário mandar um pouco para identificar se o defeito irá ocorrer.

Peças em jeans, em sua maioria, geralmente tem resistência. Porém, também é preciso ter atenção que os tecidos mais grossos com mais detalhes, botões em metal ou forro de bolso geralmente duram mais.

2.Como tem de ser a bainha de uma roupa com durabilidade

Esta segunda sugestão é analisar o acabamentos das bainhas. Já foi visto que muitos itens com bainhas mal produzidas não eram peças mais “populares”.

Ocasionalmente pode ser um erro em uma única peça ou pode ser mesmo que a marca disponibilize uma boa qualidade e as suas provas.

Examine a bainha e se não estiver desfiando, torcida ou bucha demais esse as costuras tem um bom acabamento do lado de dentro. Em alguns tecidos é essencial o acabamento em overlock para não desfiar na lavagem.

Importar e revender roupas do Peru
Atenção ao Acabamento

3.Como tem de ser o acabamento interno de roupas com qualidade

Esta terceira sugestão é observar as costura de dentro. Há muitos fios sobrando? Examine a peça com qualidade maior habitualmente para ser conferida antes de ir para as lojas e os fios soltos cortados. Desta maneira também é observado se ela possui algum defeito também e separada.

De forma geral, quando não se tem esta atenção na produção, as peças são feitas de forma mais rápida, sem tanto cuidado. Muito comum em lojas revendedoras, que não atuam diretamente com a fábrica.

Dessa forma, consequentemente, elas não duram. Uma marca de roupas com acabamento interno de qualidade, são as camisetas Kitesurf. Basta verificar e comprovar!

4. Você conhece os melhores tecidos de roupas para comprar?

Antes de comprar uma roupa, nunca deixe de verificar a qualidade do tecido. Tecidos como a malha, por exemplo, que possuem maior porcentagem de algodão, tende a serem superiores aos que possuem muito poliéster. Além disso, duram muito mais tempo.

Também vale observar, no contexto da malha, qual é a maciez do tecido. Ou seja, se ele tem uma trama mais aberta ou fechada. Isso porque as tramas mais abertas tendem a ser transparentes e o tecido, consequentemente, é mais fino e com menos resistência que o tecido mais robusto.

Essa regra vale também para os tecidos planos, que consistem naqueles com uma trama distinta da malha. Eles são muito utilizados para confeccionar roupas do estilo alfaiataria, como aquelas calças soltinhas, vestidos, em que outras peças.

Por fim, verifique se o tecido tem certa confortabilidade no seu corpo, se ele cai bem e mais macio ao toque.  Também é importante analisar se ele possui alguma variação de cor, bem como desbotado.

De forma geral, quanto mais fibra natural tiver na composição do tecido como seda, algodão, linho, lã ou viscose, maior será a qualidade do mesmo. Para ter noção disso, nunca deixe de observar a etiqueta da peça antes de comprá-la.

5. Porque é importante analisar o caimento das roupas e a modelagem?

Agora a nossa observação vai para análise de modelagem da peça e o caimento do corpo. Isso porque as peças que ostentam de maior qualidade tendem a ter modelagens mais adaptáveis e assertivas ao corpo.

Afinal, as empresas que buscam fornecer peças de qualidade, priorizam o investimento na modelagem. Dessa forma, fazendo diversos testes antes de colocar o produto para venda.

Portanto, verifique se tem alguma parte torta, se os dois lados das peças tem costuras iguais e também quando você se move o modelo consegue se enquadrar no seu corpo.

Vale ressaltar que as peças de maior qualidade tendem a ser mais caras, contudo você terá um investimento em longo prazo e uma durabilidade de muitos anos.

Você já imaginou comprar uma peça relativamente mais barata, contudo na primeira lavagem ela se desmancha toda, encolhe ou desbota?

Essa é uma experiência horrível, além de você gastar o seu dinheiro por um produto medíocre, ainda contribui para a poluição do planeta. Dessa forma, o barato sempre sai mais caro.

Conclusão

Independentemente do seu gosto, nunca deixe de fazer estas observações antes de comprar uma roupa, seja ela de algodão, linho ou qualquer outro tecido.

Afinal, este é o momento em que todos nós devemos estar conscientes na hora de fazer uma compra. Pois, além de gerenciar melhor o nosso dinheiro, fazemos parte de ações mais sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.