5 dicas e 5 vantagens sobre como revender roupas no facebook

O Facebook é a maior e mais famosa rede social do mundo. É bastante raro encontrar alguém que não tenha um perfil nessa rede. Revender roupas no Facebook sempre foi e será um grande negócio. Todos os dias as pessoas trocam mensagens e se envolvem nos mais diversos tipos de assunto com outros indivíduos e organizações. Não a toa que nós utilizamos o Facebook para vendas de roupas em atacado.

E por causa disso, usar essa plataforma digital para negócios é, comprovadamente, uma ótima tática de venda. Além de poder seguir as tendências e novidades lançadas, você também poderá interagir com seu cliente, tirar dúvidas e dar sugestões em tempo real ou até mesmo vender diretamente do Facebook.

Tendo em vista todas essas informações acerca do assunto, separamos, neste artigo, algumas dicas e vantagens sobre como revender roupas na internet.  

O que é preciso para vender por meio do Facebook

As vendas no Facebook são executadas por meio de uma plataforma dentro da própria rede, chamada Facebook Store. Com essa solução não é necessário direcionar ao site da loja para oferecer os produtos.

Revender através do Facebook é muito simples e vantajoso. No entanto, isso não significa que você pode fazer de qualquer maneira. Por esta razão, listamos algumas importantes dicas sobre revenda de produtos nessa rede social. Veja a seguir.

Aprenda mais sobre seu público-alvo

Conhecer o perfil do seu cliente é indispensável. Você precisa analisar e entender quais as expectativas do mesmo ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir, suas preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.

Invista em comunicação humanizada

A aproximação com o cliente é essencial para estabelecer confiança e, como consequência, converter e vender pelo Facebook. Desenvolva diálogos em que os consumidores possam discutir acerca dos produtos que você comercializa.

Já que ouvir opiniões de amigos e familiares sobre o produto ou serviço e importante na decisão da compra, uma outra ideia é oferecer descontos para aqueles que publicarem comentários sobre os produtos que compraram.

Implemente seu F-commerce

Ter produtos disponibilizados para venda no Facebook garante que promoções e informações irão chegar ao conhecimento do consumidor de forma quase instantânea.

Administrar uma loja na rede social é simples, viável em termos financeiros, e  ajuda você a ter uma visão ampla sobre o número de vendas.

Promova seus produtos

Além de oferecer diversos relatórios estatísticos, o Facebook ainda disponibiliza a possibilidade de fazer propagandas pagas através de uma ferramenta chamada Facebook Ads.

Visto que essa ferramenta possui diversos formatos de anúncios, você poderá criar, utilizando a mesma, campanhas para usuários da rede e também escolher o quanto deseja investir com publicidade de acordo com os objetivos da sua campanha publicitária.

Invista tempo no acompanhamento de métricas

Para administrar uma rede social e vender por meio da mesma, você vai precisar investir uma boa parcela do seu tempo diário. Caso isso não seja possível, você deve contratar uma agência especializada em marketing digital que fique responsável por isso.

É necessário manter o consumidor sempre esclarecido acerca das novidades,  informações relevantes sobre o produto e manter o estoque físico e as plataformas virtuais atualizadas. 

Ao acompanhar as métricas, é possível também otimizar suas campanhas de forma a não gastar mais dinheiro que o necessário.

Principais vantagens de se vender pela rede social

Por certo, revender suas roupas através Facebook trará a você muitos benefícios. Com a finalidade de incentivá-lo a abrir sua loja virtual, citamos abaixo cinco vantagens de se vender por essa rede social.

Loja gratuita para revender no Facebook

O Facebook não cobra pelo serviço de divulgação dos produtos que você disponibiliza para venda em sua plataforma. Ele é um ótimo aliado para você divulgar o seu trabalho e conquistar um dinheiro extra.

Grande alcance

Por ser uma rede social onde as pessoas costumam sempre se reunir, o Facebook influencia cada vez mais nas suas compras. Essa plataforma é um ótimo ambiente para que  as pessoas sintam-se interessadas e seguras a comprar. Esse é um dos grandes motivos para se revender roupas no Facebook.

Único ambiente

Na maioria das vezes, as pessoas se interessam por uma marca através do Facebook e logo são direcionadas para a página do E-commerce, fazendo com que, muitas vezes, a compra não seja realizada.

Isso não ocorre caso elas já possam interagir, obter informações  e comprar diretamente em um único ambiente.

Facilidade de atendimento

Caso o cliente queira apontar algum  problema, tirar dúvidas, comentar algo sobre o produto ou qualquer outro tipo de atendimento, poderá fazer na própria página do Facebook.

Com isso, durante a interação, não será necessário recorrer ao seu comércio eletrônico ou e-mail.

Relatórios de desempenho

O Facebook oferece relatórios de desempenho detalhados com número de visitas, engajamento e resultados. Isso é importante para que você possa visualizar como está indo a efetivação das vendas e também compreender o que você pode melhorar.

Gostou do nosso conteúdo? Se sim, continue ligado no nosso blog a fim de receber mais informações importantes acerca do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *