Vale a pena comprar no Paraguai para revender?

Você quer saber se vale a pena comprar no Paraguai para revender? Uma das maiores dúvidas de comerciantes que buscam por fornecedores é justamente esta. Com tantas opções que temos de compras online, atualmente vale a penas viajar até o Paraguai para comprar e depois revender? Neste artigo vou explicar o que penso sobre o assunto baseado no que pesquisei na internet e entre amigos que fazem esta viajem regularmente.

Muitas pessoas querem obter uma renda trabalhando com produtos paraguaios ou mesmo montar um negócio exclusivo na região onde moram. Abaixo irei passar algumas dicas básicas para que você possa iniciar suas compras com fornecedores do Paraguai.

Antes de tudo precisamos saber o que podemos e devemos comprar no Paraguai. Desta forma, veremos se o país atende as necessidades do nosso nicho.

 

O que comprar no Paraguai para revender?

Se você não sabe o que comprar no Paraguai para revender veja a seguir algumas dicas de compras. No Paraguai  você encontrará produtos com valores muito baixos e que no Brasil terão preços competitivos, e você poderá lucrar muito.

Os produtos com maiores destaques são os eletrônicos tais como peças de informática.

  1. Computadores;
  2. Notebooks
  3. Netbooks;
  4. Palm tops; e
  5. Outros produtos desta categoria.

 

 

ciudad-del-leste-comprar-no-paraguai

 

Produtos de marcas baratas são um atrativo a parte considerando que poderão ser revendidos em mercados populares.

Além dos produtos acima, você pode comprar no Paraguai produtos relacionados aos jogos eletrônicos tais como:

  1. Vídeogames;
  2. Jogos dos mais diferentes formatos e marcas;
  3. Jogos para PC;
  4. Jogos para PlayStation,
  5. Jogos para Xbox; e
  6. Muitos outros.

 

Além dos produtos acima ainda podemos encontrar produtos com preços altamente atrativos como, CDs Players, DVD Players, MP3, MP4 e muitos outros. O que não faltam lá são opções de produtos para serem comprados para revenda. Cada vez mais fica claro que vale a pena comprar no Paraguai para revender.

Fique atento ao limite de compras, que geralmente fica em U$ 300,00, então tecnicamente você só poderá comprar uma quantidade de produtos que chegue a esse valor. Caso você ultrapasse esse limite, precisará pagar uma tarifa aduaneira que será de 50% sobre o valor excedente da compra, mas mesmo assim na maioria dos casos ainda vale a pena pagar essa taxa a mais.

 

Comprar no Paraguai pela Internet

Comprar no Paraguai online em lojas virtuais não é o meu forte e nem recomendo. O mais interessante é ir até uma das principais cidades para este tipo de comércio, que é Ciudad Del Leste e lá fazer as tuas compras.

Existem muitos produtos de qualidade sendo vendidos no Paraguai.  Ao contrário do que muitos pensam os produtos paraguaios não são de baixa qualidade porque são baratos. O que acontece é que lá a margem de lucros dos comerciantes é menor do que a brasileira além das taxas de impostos não serem tão penosas como aqui.

Vale muito a pena ir até o país, caso esteja comprando para revender, para realizar as tuas compras. Caso tenha dúvidas sobre como fazer compra naquele país, recomendo este curso para que você possa aprender um pouco mais sobre esta epopeia.

Organize a tua lista de produtos, pesquise e anote as lojas que irá visitar e importe do Paraguai para revender.

Todo cuidado é pouco e, mesmo com garantias, comprar pela internet sem que você tenha pleno conhecimento do lojista é um pouco arriscado.


 

Vale a pena comprar no Paraguai para revender?

Pelo exposto não preciso nem responder esta pergunta. Com certeza, e muita, vale sim muito a pena comprar no Paraguai para revenda.

Não importa se você quer montar ou encher o estoque de uma loja ou se deseja apenas comprar uma pequena quantidade de produtos do Paraguai para revender pensando em uma renda extra. Vale muito a pena sim investir nesta atividade, porém é sempre necessário fazer um planejamento de compras e saber exatamente o que tem uma procura aqui no Brasil.

Outro ponto de atenção é que existem produtos que não são permitidas a entrada no Brasil, portanto procure pesquisar e ficar bem informado quanto a isso.

Com tudo isso, a sua margem de lucro na revenda desses produtos tende a ficar na faixa dos 30% a 50% e se você conseguir atingir um bom nível de vendagem, certamente vai dar para ganhar um bom dinheiro todos os meses.

Sabemos que existem mercados de outros países como opção, como é o caso do mercado chinês  e até mesmo da Argentina (veja meu artigo sobre o que importar da Argentina) como escrevi em artigos anteriores. De qualquer forma as opções estão por aí e veja qual se encaixa nas tuas necessidades. Tudo vale a pena desde que seja feito com critério, cuidado e estudo. Mais uma vez indico o curso para quem deseja fazer compras no Paraguai do meu amigo e fico por aqui desejando a você ótimos negócios.

Abraços e até a próxima.

Academia do Importador 468×60

14 thoughts on “Vale a pena comprar no Paraguai para revender?

  1. Amigo se eu morar perto da fronteira, e comprar dentro dá cota, mais vezes na semana para vender no mercado livre, é possível? Se for eu vou comprar seu e-book.
    Obrigado

    • Luiz, eu ainda não vendo ebook… rsrsrs mas vou vender. É possível sim tantas quantas vezes vc precisar. Ao menos nunca soube de nenhuma restrição. Em tempo, o ebook é de um amigo e ajudará bastante com outras dúvidas sobre o assunto importar do Paraguai. Abçs.

  2. Boa tarde! Gostaria de saber se posso comprar no Paraguai e vender com nota fiscal eletrônica normalmente no brasil e declarar imposto. Obrigado

    • -Assuntos fiscais mais voltados para um especialistas em contas, ou um Contador, mas, pelo pouco que conheço, você precisa obter a Nota de Entrada para oferecer a Nota de Saída. Em outras palavras, se tiver Nota Fiscal não há problema algum.

  3. Amigo eu posso ir no paraguai duas vezes ou mais para comprar ? tipo fiz uma compra de 300usd$ e volto pro brasil depois volto de novo pro paraguai para comprar mais ? ou eu ficarei barrado?

  4. Bom dia Eduardo,

    para os brasileiros que querem comprar maquinas alimenticias (preço a partir de 9.000 reais) da Europa pode ser uma idea achar um revendedor no Paraguay para evitar os impostos brasileros? Ou em caso qual seria a soluçao. Infelizmente os impostos do brasil exclui a possibilidade de compras de produtos europeus.
    Muito Obrigada,

    Da

    • Da, e como pensa em trazer do Paraguay para cá? Acho que nestes casos o imposto é diferente e um despachante aduaneiro seria uma opção de profissional a ser procurado.

  5. Olá, tenho uma duvida que não acho de forma alguma na internet.

    Moro perto do Paraguai e faço muitas compras para revender no Brasil. Vou abrir uma empresa como mei e gostaria de saber como faço para vender esses produtos do Paraguai de forma legal. Por ex.: Se eu comprar 1o potes de suplementos no Paraguai no valor de 5 mil reais já é contrabando, mas como faço pra se tornar isso legal

  6. Olá amigo tenho uma dúvida, se eu comprar no Paraguai produtos eletrônicos geralmente não possuem nota fiscal, posso revender no na internet com a nota fiscal da minha micro empresa?

  7. Somente vale a pena revender se o comprador morar perto do Paraguai, pois existem muitas questões que complicam a saída de mercadorias de lá, na Aduana revistam seu carro, revistam as pessoas, e ainda, se passar da cota, existe esse pagamento mencionado acima.

    Sem falar que nem tudo é mil maravilhas, se vc for de carro, muito cuidado, vc estará em outro país, se roubarem seu carro lá, pode dizer adeus, a violência e enganação pode morar ao lado, muito cuidado com aproveitadores, lá esta cheio.

    O preço não se pode negar, é bastante atrativo. Talvez se vc quiser mesmo começar um grande negócio de revenda para o Brasil, necessite de maiores informações com os fornecedores de lá.

Deixe um comentário