Como vender pelo Instagram. Dicas fundamentais.

Hoje vou tentar passar uma experiência muito boa com revenda. Tentarei incentivá-lo a aprender a como vender pelo Instagram. Não adianta saber como importar e não saber como revender. Já que nos propomos a ensinar como importar para revender, nos preparamos também para fornecer dicas para que você possa revender os produtos importados. Além de dicas de como vender, estaremos constantemente passando dicas de ferramentas a serem utilizadas na revenda. Saberemos sim como importar roupas de marca, saberemos como importar shampoo aussie, saberemos como importar para revender, e saberemos também como revender. Então? Vamos aprender como vender pelo Instagram?

Neste post gostaria de passar de forma bem resumida informações sobre este sistema que está cada vez mais sendo usado para realizações de venda, mas que ainda é pouco difundido. Quero aproveitar o post para incentivar a revenda pelo Instagram. Este é sim uma excelente ferramenta para vender roupas de marca, cosméticos, jóias, suplementos e tudo o que pode ter fotos como meio de comunicação e sedução dos nossos clientes. O Instagram tem está deixando de ser apenas um local de compartilhamento de fotos simples para um meio de vendas on-line e muito efetivo. Grande parte das pessoas não sabem que o envolvimento no Instagram é maior do que nos principais sites de mídia social. O engajamento no Instagram é mais de 10 vezes maior do que no Facebook, Twitter e Google+ e outras mídias sociais. Saber como vender pelo Instagram tem se tornado cada vez mais necessário.

 

Contudo, curiosamente, apenas 13% dos usuários de internet estão usando Instagram enquanto mais da metade das 100 maiores marcas também estabeleceu sua presença no site. Proprietários de pequenas empresas também devem aproveitar esta plataforma para promover seus produtos. Indo além somos capazes de afirmar que desta parcela poucas pessoas sabem realmente como vender pelo Instagram e usam a plataforma revendendo sem técnica e de qualquer forma.

 

A seguir vou deixar algumas pequenas dicas para você saber como vender pelo Instagram, para que você possa revender os produtos importados que você está aprendendo a comprar. Tão importante quanto saber como importar é saber como vender.

Separei as dicas em 4 conjuntos:

  1. Como vender pelo Instagram usando hashtags de forma inteligente.
  2. Como vender pelo Instagram usando filtros.
  3. Como vender pelo Instagram postando na hora certa.
  4. Como vender pelo Instagram. Uma estratégia matadora.

 

Como vender pelo Instagram usando hashtags de forma inteligente.

 

As Hashtags permitem que as pessoas achem seus produtos no Instagram. Certifique-se de  usar as hashtags de forma inteligente e eficaz cada vez que você postar uma foto para atingir mais pessoas que possam se interessar ​​nos produtos que você está oferecendo. Ao contrário do que muitos recomendam, eu prefiro não usar hashtags populares. Isso por um grande motivo:  Essas hashtags são usadas por muitas pessoas e na hora da busca as tuas postagens irá concorrer com a de milhares de usuários.

Para saber algumas hashtags populares você pode usar ferramentas on-line gratuitas, como Iconosquare e Websta para encontrar estas hashtags com base em suas palavras-chave preferidas. Saber trabalhar com hashtags ajuda a quem usa Instagram para vender.

 

Como vender pelo Instagram usando filtros

 

Não abusar de filtros nas postagens ajuda a quem quer vender pelo Instagram mas sei que, ao utilizar filtros do sistema, você pode atrair mais atenção para suas imagens. Um estudo publicado pela TrackMaven mostrou que fotos usam filtros como Mayfair, nenhum filtro e o filtro Inkwell obtiveram mais engajamento como curtidas e compartilhamentos.

 

Caso não esteja habitual a utilizar os filtros, experimente alguns de tipos diferentes e vá medindo o envolvimento dos seus seguidores e público. Tente descobrir qual traz o melhor retorno e passe a usá-lo com mais frequência. Se queres saber como vender pelo Instagram, tem que levar em consideração que deves saber fazer a gestão dos teus anúncios e se preparar para isso.

 

Como vender pelo Instagram postando na hora certa.

 

Eis uma dica interessante para quem quer aprender como vender pelo Instagram. Tal qual como na TV, nas mídias sociais também temos horários de maiores audiências. Pense que nos horários de maiores audiências o horário comercial na TV é mais disputado e, portanto, mais caro. A diferença é que nas mídias sociais você nem sempre precisa pagar e mesmo que pague, não chega ser num valor tão alto quanto na TV. No Instagram não é diferente. Existe a melhor hora para você realizar a postagem de tua foto, pois neste horário a postagem alcançará um maior número de pessoas pois é o momento em que os seguidores estão usando a plataforma. Você pode usar uma ferramenta para ajudá-lo com isso pegar esta informação. O IconoSquare apresenta um relatório de otimização que descobre os melhores momentos para você postar uma atualização com base nas suas interações anteriores com a sua audiência.

 

Após descobrir o horário, postar nestes horários deverá fazer parte da tua estratégia para vender pelo Instagram. Não é objetivo deste post explicar o uso das ferramentas e poderemos voltar neste assunto de forma detalhada em postagens posteriores. Neste momento queremos apenas que saiba que há como vender pelo Instagram.

 

Como vender pelo Instagram. Uma estratégia matadora.

 

Saber como vender pelo Instagram já te deixará alguns passos a frente de muita gente que sequer usa a ferramenta para venda. Agora e se além de você saber como vender pelo Instagram, você souber também como obter a audiência da concorrência?

 

Vou passar uma dica que costumo usar e tem dado certo. É fato que sempre que seguimos uma pessoa, ela retribui nos seguindo também. Agora imagine se você soubesse quem são os seguidores da concorrência e pudesse seguí-los? Se a cada pessoa que seguimos elas nos devolve a cortesia nos seguindo também, experimente seguir ou comentar as fotos dos seguidores da concorrência e veja o resultado.

Mais uma vez vou ajudar com uma excelente ferramenta que ajudará a descobrir quem são estes seguidores e nela própria já seguir estas pessoas. É gratuita e alguns serviços são pagos. Mas este não livre e você poderá utilizá-lo sem moderação. Utilize os serviços do site Justunfollow e aproveite todo o potencial que a ferramenta oferece gratuitamente.

Não fique de fora. Além de aprender como importar, aprenda também como vender pelo Instagram. Caso queira saber mais sobre como vender pelo Instagram, participe do nosso grupo e baixe o ebook com mais 10 dicas fundamentais para quem quer saber como vender pelo Instagram.

10 dicas para vender pelo Instagram
10 dicas para vender pelo Instagram

Clique na imagem acima siga as instruções e baixe o arquivo.

E não vamos perder o foco. Além de saber como vender pelo Instagram não podemos deixar de informar que também damos dicas sobre como importar para revender.

E se você quiser receber uma série de vídeos dando excelentes dicas para você que ainda não sabe importar e quer saber como importar, clique na imagem abaixo e siga as instruções.

O nosso blog está em constante melhoria e não deixe de deixar sua opinião comentando este post. A tua opinião é muito importante para nós.

Academia do Importador 468×60

15 thoughts on “Como vender pelo Instagram. Dicas fundamentais.

  1. Boa Tarde.
    Tenho uma pergunta..
    Eu não tenho loja física e quero revender algumas peças que comprei no atacado em um perfil que criei no instagram.

    Eu defini um nome qualquer pra esse perfil e coloquei uma foto com algo relacionado a moda e coloquei o nome do instagram.

    Tem problema em relação a isso? Ou não? Por ser algo vendido no Instagram via perfil.. Preciso fazer algo como registrar a marca? Ou não? Ja que somente vou revender produtos comprados. Ex. Coloquei o nome como “Liz_modas” (não é esse), mas.. Posso revender sem problemas? Mesmo se existir alguma loja fisica com esse nome?

    Posso criar uma pagina tb no face com esse nome e revender ou tenho que me preocupar com alguma loja ter esse nome?

    • Olá Cinthia, tudo bem? Em teoria você pode sim criar páginas e perfis com o nome que quiser. O problema é enfrentar o dono da marca pedindo para tirar do ar. Geralmente não se cria caso até que o perfil ou página comece a interferir no resultado da loja. Recomendo você utilizar um nome próprio (criado por você). É criativo, bacana, e você com certeza terá mais segurança. Ok?

  2. Olá, gostaria de entrar nesse mercado porém tenho muitas dúvidas ainda. Gostaria de saber o nome de algumas lojas importadas e seguras para que eu possa comprar e revender pelo instagram

  3. Olá!!!
    Edu quero revender tênis importados tenho a mínima noção de como fazer fazendo isso a busca no Google por store funciona ?!
    Me ajudis ?! Kkk

Deixe um comentário