Como montar uma loja de roupas?

Uma loja de roupas é o espaço relativo ao comércio de peças para vestuário masculino e feminino e, portanto, é de suma importância socialmente. Esse tipo de estabelecimento sempre encontra mercado sendo um excelente negócio para quem quer começar a investir. Contudo, abrir uma empresa não é uma fácil tarefa, ainda mais relacionado a um setor tão concorrido como uma loja de roupas.

Segundo o site Wikipédia roupa é qualquer objeto usado para cobrir certas partes do corpo. Assim, em tese, os produtos comercializados em lojas de roupas são todos semelhantes, todavia, é a particularidade de cada estabelecimento que torna algumas lojas mais bem sucedidas em relação a outras. Ademais, esse mercado varia muito, pelo fato de ser influenciado de acordo com moda, revistas e novelas. Dessa forma, é necessário, primordialmente, escolher qual estilo das roupas você vai investir e depois, se necessário, mudar juntamente com a clientela. Além disso, você deve selecionar qual seu público alvo e depois se planejar financeiramente para abrir um novo negócio.

Para isso, nós do GestãoClick, especialistas em gerenciamento de empresas, preparamos algumas dicas especiais para você que deseja empreender neste mercado de roupas. E, certamente, através deste roteiro você vai obter sucesso no seu negócio.

BUSQUE BONS FORNECEDORES:

Em diversas cidades do país há centros de vendas de roupas com preços mais baixos. Esse tipo de região motiva a migração de sacoleiras periodicamente em busca de melhores preços, mas com boa qualidade, portanto, uma dica e buscar esse tipo de região próxima a você e já começar as compras para abrir sua loja.

Depois, se necessário, você pode buscar acordos com fabricas e adquirir parceiros, assim você não precisa se deslocar para pegar novas peças.

Além disso, é importante também que seus preços possam se comparar com a concorrência. Não adianta ter bons ideais e belas peças, se seus produtos forem com o valor acima da média e se a qualidade dos outros for superior aos seus. Sendo assim, fique atento não só a sua loja, mas observe também os comércios adjacentes.

Aqui neste site possui um artigo totalmente voltado a fornecimento de roupas peruanas no Brasil. Clique aqui e acesso para verificar este guia escrito especialmente para você.

ESCOLHA SEUS PRODUTOS:

Depois de escolher qual é público alvo da sua loja de roupas, você precisa escolher quais tipos de peças você vai comercializar. É evidente que essa decisão precisa ser motivada também pelos seus gostos pessoais, pois, é você quem vai escolher as peças para comercializar. Além disso, como dito na introdução, você precisa estar em constante pesquisa para entender o que essas pessoas estão buscando e variar de acordo com a moda e estação do ano.

 ESCOLHA UMA BOA LOCALIZAÇÃO:

Não pense apenas no valor do aluguel porque você precisa ter clientes para conseguir paga-lo. Assim, antes de abrir uma loja de roupas, observe se é isso que aquela região precisa e pense no diferencial que você pode oferecer para atrair os clientes.

DIVULGUE SUA LOJA:

Atualmente, há várias formas para fazer isso e não gastar muito. O Facebook, por exemplo, lhe da opção de criar paginas e de divulgá-las, atingindo diversas pessoas de acordo com filtro feito para o público alvo. Através desta ferramenta é possível vender, já que o Facebook permite colocar seu contato e assim a pessoa já pode falar diretamente com a sua empresa e solicitar um pedido. Outra opção é contratar empresas para se divulgar e investir em SEO, mas para quem está começando pode ficar um pouco acima do preço.

A minha principal dica é não utilizar panfletos. Esses contribuem no máximo para sujarem a cidade e não ajudam a melhorar a imagem da sua empresa. Por fim, não se esqueça que o melhor método de divulgar é através de indicação, então cative seus clientes.

CATIVE SUA CLIENTELA:

Conquistar clientes é importante e mais ainda é conseguir a fidelidade deles. Quando você atende bem um cliente ele vai voltar e ainda indicar o seu trabalho para conhecidos. Assim, se institui uma rede e a tendência é a sua loja de roupas só crescer. Por isso, é tão importante ter consciência sobre a qualidade dos seus produtos e sempre se manter disposto a resolver todos os problemas dos seus consumidores.

PLANEJE SEUS GASTOS:

Seguindo todos os passos supracitados a sua empresa tem tudo para ter sucesso, contudo, não adianta ser a melhor loja de roupas da região se você não entende como anda seu negócio. Para resolver tal dilema, o GestãoClick oferece um software de gestão empresarial ideal para diversos tipos de lojas, como: roupas, celulares e informática, e para empresas de prestação de serviço. Através dele é possível controlar todos os setores da sua empresa em um só lugar.

CONCLUSÃO:

Dessa forma, é perceptível que montar uma loja de roupas o trabalho é dobrado devido à grande concorrência e dificuldade de conseguir bons fornecedores. Contudo, a realização de sonho não tem preço, portanto, a principal dica é fazer seu trabalho com amor e à tendência é se destacar no ramo.

Sendo assim, antes de abrir esse tipo de negócio racionalize sobre quando as primeiras dificuldades começarem a aparecer e imagine se você vai continuar apaixonado pelo seu projeto. Se a resposta for sim, vá em frente, mas não deixe de seguir os passos supracitados. A notícia boa é que, atualmente, o setor terciário é o que mais tem sido motivado no país e, por isso, talvez seja esse o momento de investir.

Por fim, nos do GestãoClick, desejamos muito sucesso para sua nova empresa!

Academia do Importador 468×60

1 thought on “Como montar uma loja de roupas?

Deixe um comentário