Como aproveitar as melhores ofertas do Black Friday.

Então, como estamos sempre escrevendo sobre compras, importação, revenda, não tem como deixar passar sem ter algo no blog sobre o Black Friday. E a cada ano promete. Cada ano uma novidade. Mas o curioso é que todo ano o Black Friday acontece e milhares de pessoas são pegas despreparadas. Então, para que os leitores do blog não sejam pegos de surpresa preparamos um guia para que você possa comprar tranquilamente. Quem nos ajuda com este guia é o nosso leitor e colaborador Evandro Corrêa e as dicas abaixo foram nos passadas por ele. Então o que estamos esperando? Veja abaixo como aproveitar melhor as ofertas do Black Friday.

 

10 Dicas de compras no Black Friday

  1. Defina um orçamento

Antes de começar a vasculhar anúncios e à procura de ofertas online, você precisa organizar seu orçamento total  para não descontrolar as finanças. Confira o total de gastos ideal para ver se é uma quantidade que você pode ter recursos para gastar. Se não, priorizar sua lista de despesas irá crescer bastante. Use seu orçamento total estipulado para determinar quanto você pretende gastar de fato na Black Friday e defina uma quantidade realista com base nos itens que você deseja e tem real necessidade de comprar.

 

  1. Crie um plano de jogo

Black Friday não é um dia para vitrine. É uma experiência de compra “hardcore”, e se você não faz um planejamento, você pode se perder entre tantas ofertas de vários tipos. Os varejistas anunciam ofertas bem chamativas e atrantes. Saber o que quer antes desse dia, ajudará a manter o foco e comprar apenas os itens que você realmente precisa.

Mantenha em mente que compras de alta demanda (tais como jogos e smartphone) podem acabar rápido, então eles devem receber uma prioridade mais alta por causa da alta procura.

 

  1. Inicie suas compras mais cedo

Muitos varejistas antecipam o início do Black Friday e, com isso, você pode aproveitar grandes promoções e evitar as longas filas nas lojas. Fique atento a estas antecipações e aproveite.

 

  1. Faça uma verificação on-line

Antes de se dirigir às lojas, sempre compare seus produtos desejados na loja de ofertas online. Você pode encontrar melhores preços on-line e não tem a necessidade de lutar contra multidões pra conseguir um produto na loja física na Black Friday. Muitas lojas na internet consegue um valor mais em conta devido ao menor custo operacional pra manter uma loja virtual. Um ponto importante é certificar-se de considerar os custos de envio (frete)  dos produtos adquiridos on-line para garantir que sua compra seja realmente mais viável.

 

  1. Tenha cuidado com a garantia estendida

Para compensar as suas margens de lucro reduzidas, varejistas “forçam a barra” pra você comprar a garantia estendida para alguns  produtos que você compra no Black Friday. Tenta esta venda casada para compensar o descontos dado no produto. Fique atento a este tipo de prática e só adquira em real caso de necessidade.

Se você considerar a compra de uma garantia estendida, certifique-se que você sabe exatamente o que os detalhes dessa garantia pra verificar se vale a pena o valor gasto.
black-friday-melhores-ofertas

 

  1. Tente realizar pagamentos à Vista

Esta dica só se aplica para aqueles que podem pagar o saldo do cartão de crédito integral e pontual quando a conta chega. Do ponto de vista de segurança, carregar uma grande quantidade de dinheiro com você na Black Friday não é uma boa ideia. Além disso, se você usar um cartão de crédito para todas as compras, você pode acumular benefícios adicionais, tais como acumular pontos de fidelidade de cartões.

 

  1. Pegue sempre o recibo ou Nota Fiscal

Você não pode pensar que selecionou o presente perfeito para todos na sua lista Por isso, sempre deve pedir um recibo de presente e incluí-lo com o presente. Isto dará ao destinatário a opção de retornar facilmente na loja caso queira fazer alguma troca ou tirar dúvida.

 

  1. Leve um amigo

Ir as compras com amigos faz a Black Friday mais interessante. Trabalho em equipe poderá também ajudá-lo a encontra grandes ofertas. Juntos, vocês poderão cobrir uma área maior e andar por diferentes áreas de cada loja antes de se reunirem no caixa de pagamento – e isso aumenta suas chances de pegar todos os itens de sua lista. Além disso, é possível dividir as compras para ajudar reduzir o tempo de compra.

 

  1. Acesse Sitee e Aplicativos

Baixe  aplicativos de descontos e promoções, você pode verificar e rastrear o histórico de preços dos produtos.  Há também sites que garimpam site de promoções e cupons contendo códigos de descontos nas compras da internet.

 

  1. Leve um lanche

Ir às compras com o corpo cansado é um problema, você não consegue ter a paciência e razão para analisar a viabilidade da compra. Certifique-se de fazer um lanche ou planeje parar para um pequeno intervalo para se alimentar.

Black Friday – Quanto antes estiver preparado, melhor será para aproveitar.

 

Portanto, com uma preparação adequada e seguindo as dicas acima, aumenta-se bastante as chances de sucesso em aproveitar grandes promoções e descontos na Black Friday.  E com isso, economizar bastante nas compras desse grande dia de vendas do comércio.

Lembrando que o Black Friday é um evento de promoções em lojas que originou nos Estados Unidos. Aqui no Brasil temos o nosso Balck Friday, mas foi lá que tudo começou. Não deixe de ler meu artigo sobre sites que indico para compra nos EUA antes de partir para o Black Friday online americano.

 

E você? O que achou? Tem boas dicas como nosso amigo e leitor Evandro? Se sim, entre em contato conosco e deixe-nos as suas dicas ou artigo. Obrigado e até o próximo.

Academia do Importador 468×60

Deixe um comentário